Copa do Brasil SUB20: Macaca vence Coritiba por 3 a 1 e se classifica para a próxima etapa

Foto:PontePress

No primeiro jogo, na casa do adversário, o placar foi injusto: os Juniores da Macaca abriram o placar, jogaram bem, mas acabaram  tomando a virada no finalzinho do segundo tempo, por 3 a 2. A injustiça, porém, foi corrigida – e muito bem corrigida – nesta tarde no Majestoso: no jogo de volta pela Copa do Brasil SUB20, a Ponte venceu o Coxa por 3 a 1 e se classificou para a próxima etapa da competição.

“Em primeiro lugar precisamos dar os parabéns aos atletas,é uma  safra nova, a mudança foi grande com a subida dos atletas do SUB20 para o profissionalno começo do ano e consequentemente subimos muitos atletas mais novos para os Juniores.  Hoje de 80 a 90% do time é de jogadores nascidos no 2000, novos na categoria, mas com muita qualidade”, comemora o técnico Felipe Moreira.

Ele ressalta que a equipe já tinha feito um ótimo jogo no Paraná, apesar do placar adverso, e estava confiante nesta tarde. “Quando vencíamos por 2 a 0 e tomamos um gol nossos atletas  sentiram um pouco, o que é normal da idade e está sendo trabalhado, mas rapidamente se recuperaram. Aí marcamos nos adiantamos, marcamos o terceiro e fomos bem até o final. Foi um ótimo jogo e temos muitos atletas com potencial, que com certeza também irão ajudar muito o profissional no futuro.”

Na tarde de hoje a Macaca precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença e, por isso mesmo, foi para cima e já no primeiro tempo abriu a diferença necessária. Lyncoln foi o primeiro a balançar as redes do adversário, aos 35 minutos, e Camilo ampliou dois minutos depois, sem dar tempo aos atletas do Coxa para pensar.

No segundo tempo o Coritiba descontou aos 28 minutos, mas também não teve muito tempo para comemorar. Ávida pela vaga, a Macaquinha descontou logo na sequência, com Handerson dando os números finais ao jogo: Ponte 3 x 1 Coritiba.

Os próximos jogos serão em 11 e 18 de abril e a Ponte espera o classificado entre Juventude e Coritiba para saber quem vai enfrentar. Se for o time do Sul, a primeira partida é fora de casa e a decisão, no Majestoso. Caso o seja o mineiro, a ordem é reversa, com a partida inicial em campinas e a final na casa do adversário.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS