Ponte disputa primeira das duas finais do Interior nesta quinta (29); Brigatti espera dificuldades, mas confia na força do elenco contra o Mirassol

Crédito obrigatório:
PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campi na noute desta quinta (29) em Mirassol, às 18h30 ,para enfrentar os donos da casa  e buscar mais um Troféu do Interior. A partida de logo mais é a primeira das duas que define o Troféu do Interior –  torneio que, desde que foi criado em 2007, já foi conqquistado pela Macaca por três vezes, em 2009, 2013 e 2015.

 Apesar da chegada do técnico Doriva, o interino João Brigatti será o  comandante das duas decisões, já que o regulamento do Paulista impede que um treinador que comandou uma equipe no campeonato faça o mesmo por outro time na mesma edição do torneio. Brigatti garante que o time vai pra cima do oponente, mas não antecipa quemserão os titulares.

“Temos, sim ,a equipe definida, mas vamos aguardar até momentos antes da partida, para divulgar. Se trata de uma decisão, para alguns não muito importante, mas para nós aqui é de suma importância esse Troféu do Interior. E aproveito a oportunidade para dar as boas vindas ao Doriva, um excelente profissional de caráter incontestável, que irá nos ajudar muito ao longo dos campeonatos e do ano. Estou comandnado hoje e na segunda que vem, mas lógico que ele vem dando apoio para a gente, conversando muito com o nosso elenco, as colocações dele de posicionamento. Já vestá colocando as ideias dele, vai nos ajudar muito”.

Brigatti espera duas partidas complicadas contra o Mirassol (o confronto de volta está marcado para as 20 horas do dia 2 no Majestoso), mas afirma que a Ponte já irá em busca de um resultado positivo fora de casa. “Sabemos que serão dois jogos difíceis, pois tivemos a oportunidade de jogar aqui contra eles. O Mirassol tem um posicionamento diferenciado. Eles sobem os dois laterais, dificultam muito a marcação, trabalhamos em cima disso e esperamos apresentar um bom futebol lá: vamos em busca de um resultado positivo, sempre respeitando o adversário, mas sabendo do nosso potencial também”, afirma.

Para o técnico interino da Macaca, disputar uma final depois de passar por momentos complicados na competição regular é um prêmio para a equipe e os jogadores reconquistarem a confiança para o restante do ano. “Passamos por uma situação complicada e agora estamos disputando o Troféu do Interior. Serve para erguer o moral de todos nós, fortalecer mentalmente  o nosso grupo. A alegria voltou e o ambiente está totalmente diferente. Esperamos que o título venha como consequência desse trabalho”, diz.

A partida desta noite entre Mirassol e Ponte tem transmissão ao vivo da SporTV, FM 99,1, Mas 870, 1170 e 1270, e das webradios PonteNews, Macacada Reunida, Futebol Interior e Esportiva.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS