Técnico interino Brigatti diz que time não pode bobear nas finais do Troféu do Interior; Doriva assume o comando nesta segunda (26)

 

Foto:PontePress

O técnico interino João Brigatti quer que a derrota para o São Bento ontem seja uma lição para a Ponte colocar em campo nas finais do Troféu do Interior, marcadas para a noite desta quarta (28) e para o próximo sábado (1º de abril). “Eu mesmo aprendi muito ontem, futebol é coisa muito séria e precisamos ter isso em mente: se bobeia, o adversário não perdoa. Nos classificamos, porém perdemos e precisamos levantar a cabeça e tentar corrigir os erros que tivemos até a partida desta quarta”, pontua o treinador.

Na opinião dele, a Macaca errou principalmente na saída de bola e, além disso, deveria ter apresentado mais controle de bola no meio, para não sofrer tantos contrataques. “Não fomos inferiores ao São Bento até a expulsão do João Vitor. Tínhamos domínio, rodávamos a bola pelos dois lados, criamos algumas oportunidades pela esquerda e cruzamentos com Orinho, que se estivéssemos mais espertos com Yuri e o Saraiva tínhamos antecipado e marcado”, avalia.

O cartão vermelho, porém, mudou o cenário. “O João Vítor  ia sair e eu já preparava o Xavier pra entrar quando ocorreu a expulsão. Aí o time desestruturou dentro de campo e o São Bento fez o gol. No segundo tempo fizemos duas trocas e não obtivemos resultado. Então coloquei o Aaron no ataque, recuei Orinho e coloquei Marciel como volante pra fechar com uma linha de quatro e uma de cinco. Conseguimos segurar um pouco mais, mas infelizmente fizemos o primeiro gol e nos empolgamos, aí abrimos mais, tomamos contrataque e veio o terceiro.”

Brigatti acrescenta que a substituição de Saraiva por Silvinho no segundo tempo ocorreu porque o atacante mais jovem aquém do que esperava, e termina alertando que é preciso estar 100% focado sempre no campo. “Independentemente de termos classificado pras finais, o que vale é a partida e se a gente veste a camisa tem que estar ligado e ter personalidade. Personalidade eles têm, mas à vezes desligam um pouco e isso não pode ocorrer”, finaliza.

A Ponte Preta volta a treinar nesta manhã e o técnico Doriva, que irá assumir o comando do time a partir de agora, também será apresentado oficialmente nesta segunda-feira.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS