Macaca enfrenta São Bento neste sábado: vale vaga na final do Interior

Foto:Pontepress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo na noite deste sábado (24), a partir das 19 horas, com o objetivo de confirmar a vaga na final da edição 2018 do Troféu do Interior – competição na qual a Macaca já foi campeã por três vezes (2009, 2013 e 2015).  Para fazer isso sem precisar de nenhuma combinação de resultados, precisará vencer o São Bento no estádio do adversário, em Sorocaba .

“Nossa expectativa melhor possível, a gente vem de duas vitórias seguidas e vamos tentar marcar mais três pontos para ir pra final”, diz o lateral esquerdo Orinho. Caso vença, a Macaca se consolida como primeira do grupo com nove pontos e 100% de aproveitamento. Em caso de outro placar a vaga dependerá do resultado de Ituano e Mirassol (líder do grupo 1 e provável dono da outra vaga na final), uma vez que o time de Itu é o segundo na chave alvinegra, com quatro pontos.

Orinho, no entanto, afirma que a Macaca precisa se concentrar no dela e já adianta que, apesar de não ter o posicionamento confirmado pelo técnico interino João Brigatti, irá atuar da melhor forma onde o treinador o colocar – o atleta tem jogado tanto pelas laterais como mais ao meio ou até mesmo atacando. “Já fiz esse tipo de função no Santos e em outros clubes, tenho explosão e característica de atacar, então às vezes me colocam pra frente, mas onde precisarem dou meu melhor pelo clube “, afirma.

O também lateral Jeferson prega seriedade para a partida de logo mais. “Não podemos nos empolgar com os jogos anteriores. Temos que pensar que é um jogo difícil, temos que manter o foco e a atitude”, diz.  Ele pontua, inclusive, que o retrospecto da Macaca com o próprio adversário – o último confronto foi vencido por 1 a 0 – tem que ser ignorado.

“O Paulistão é passado e entraremos em campo em busca da vaga e de sermos campeões. Estamos vestindo a camisa da Ponte Preta e é preciso honrar esta camisa”, enfatiza.

Doriva

O treinador interino João Brigatti irá comandar o time no confronto desta noite, uma vez que Doriva, anunciado ontem como novo técnico alvinegro, assumirá oficialmente o cargo na segunda-feira (26). Os jogadores vêm a chegada do novo comandante com bons olhos. “É um baita treinador, me deu bastante oportunidade na primeira passagem dele aqui, tenho certeza que vai ajudar a gente”, diz Jeferson.

Ele acrescenta que a chegada deve ser um incentivo a mais para vários atletas alvinegros hoje. “Vamos jogar pela Ponte dando nosso máximo e queremos vencer também pelo Brigatti, para que ele saia deste período em que comandou o time com três vitórias em três jogos, mas é fato que todos os jogadores sempre aguardam oportunidade, então como há um treinador novo muita gente também vê neste jogo uma chance para aparecer e competir mais pela titularidade.”

Ao contrário de Jeferson, Orinho nunca jogou sob o comando de Doriva, mas também tem boas perspectivas sobre o novo treinador. “Não conheço o Doriva ainda, mas minha expectativa é  alta. O Brigatti vem ajudando a gente e ontem ele e o clube nos contaram da chegada do Doriva: dou as boas vindas e espero que juntos todos tenhamos um ano vitorioso”, diz.

Ele acrescenta que o grupo tem que se encaixar no esquema de jogo do técnico com rapidez. “Todos estamos prontos para trabalhar, ele vai passar como gosta de atuar e temos que nos adaptar o mais rápido possível pra encaixar e ter um resto de ano excelente.”

A partida desta noite entre São Bento e Ponte tem transmissão ao vivo da SporTV, FM 99,1, Mas 870, 1170 e 1270, e das webradios PonteNews, Macacada Reunida, Futebol Interior e Esportiva.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS