Ponte enfrenta Ferroviária nesta noite de domingo (18) no primeiro dos três jogos iniciais pelo Troféu do Interior

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo na noite deste domingo (18) para enfrentar a Ferroviária no primeiro dos três jogos da fase inicial do Troféu do Interior – competição na qual a Macaca é tricampeã (2009, 2013  e 2015). A equipe do técnico interino João Brigatti está no grupo 2, ao lado de Red Bull e Ituano, e irá enfrentar os times do grupo 1 (a própria Ferroviária, o Mirassol e o São Bento).  Os dois melhores times de cada grupo disputarão o título.

Após vencer o Sampaio Correa na quinta-feira e com um único dia de treino em Campinas, o técnico João Brigatti pretende colocar em campo um time diferente que quer ver em campo atuando de maneira forte para vencer. “Quem entrar, principalmente os que vieram da base da Ponte ou de outras equipes, tem que deixar a alma em campo, jogar com alegria e personalidade. Pra alguns que entrarão hoje será o primeiro jogo vestindo a camisa e é a oportunidade de poder permanecer na Ponte, de nos mostrar qualidade pra se manterem na disputa do Brasileiro”, diz.

O treinador não antecipa os titulares, mas fala sobre alguns dos jogadores que deverão atuar na partida, mesmo que não iniciem. “Temos o goleiro Vinicius, que veio do Palmeiras, o Xavier volante , que é bem novo e joga muito bem, o africano  Aaron, que já atuou um pouco no time neste ano. Mesmo o Saraiva e o Yuri, que tem que ter mais cancha. Quem entrar tem que mostrar que tem condições e empolgação. A empolgação tem que ser natural, pois afinal estão jogando o Torneio do Interior vestindo a camisa da Ponte e frente a um adversário difícil que é a Ferroviária.”

Brigatti finaliza ressaltando que o jejum de gols da Macaca se encerrou no último jogo. “Marcamos de pênalti, é verdade, mas marcamos bem: foram cinco oportunidades e cinco gols, resultado de pênaltis muito bem batidos, tanto que vencemos a partida. Agora que abriu a porteira, espero que voltemos a marcar hoje”, diz.

A partida de logo mais tem transmissão apenas por rádio – nas 870, 1170 e 1270 e FM 99,1 – bem como via Internet, com as webradios Esportiva, Futebol Interior, Macacada Reunida e PonteNews.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS