Ponte enfrenta o Sampaio Correa nesta quinta e Brigatti afirma que busca a vaga à próxima fase da Copa do Brasil com o que tem de melhor

Crédito obrigatório:
PontePress/FabioLeoni

A Ponte Preta enfrenta o Sampaio Correa às 19h15 desta quinta-feira (15),  em São Luís do Maranhão, e só a vitória interessa. Apesar de ainda disputar o Troféu do Interior, o Paulistão 2018 já é passado e o foco é total na equipe maranhense, já que para seguir na competição é preciso eliminar o adversário logo mais à noite – para isso, a Macaca precisa vencer por qualquer placar no tempo regulamentar. Caso ocorra empate, a decisão vai para os pênaltis, algo que o técnico interino João Brigatti pretende evitar se possível.

“O Sampaio Correa dentro dos seus domínios é muito forte., além do clima totalmente atípico, mas queremos vencer já no tempo regulamentar se possível e estamos preparando a melhor equipe após passar esse sufoco do Paulista. Estamos aqui em São Luís fazer uma boa apresentação e em busca dessa classificação, que será muito importante para a gente e ajudará as finanças do clube, já que há uma premiação com valores consideráveis. A gente não pode desprezar isso”, enfatiza.

Brigatti fala com propriedade sobre o adversário que já enfrentou por outras equipes. “Eu tive a oportunidade de jogar várias vezes contra o Sampaio Correa, tanto com o Paysandu quanto com o CRB. É uma equipe que usa muito o clima de São Luis e o fator campo. A torcida apóia bastante,temos que fazer uma marcação bem forte e explorar os contra ataques. Já passamos isso para o grupo  e esperamos poder entrar e ser felizes nesta noite.”

O treinador acredita que a equipe está preparada para qualquer situação durante a partida. “Vamos buscar dentro dos noventa minutos conseguir o resultado positivo, mas também já trabalhamos as cobranças de pênalti.  Temos que estar preparados e que saber dosar esse jog, é de suma importância essa classificação. Temos que procurar sair nos contra ataques e chegar com um número maior de jogadores dentro da área. Temos que ter mais opções para finalizar e fazer o gol. Vou procurar colocar a equipe mais forte que puder para essa partida”, finaliza.

O treinador tem dois desfalques nesta noite, o lateral Jeferson – suspenso por cartão – e o meia Léo Artur, que sentiu desconforto muscular e foi vetado pelo Departamento Médico (DM). Em compensação, o treinador terá novas opções no elenco, como o volante Lucas Mineiro, que está apto a estrear nesta noite com a camisa alvinegra.

A torcida pontepretana pode acompanhar a Macaca nesta quinta pelo canal SporTV2, as rádios FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270, ou ainda nas webrádios Esportiva, Futebol Interior, Macacada Reunida e PonteNews.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS