Eduardo Baptista afirma que Ponte lutou muito contra o Sampaio, acredita na equipe em duelo de volta no Maranhão, mas antes quer foco total no Paulista

 

Foto:PontePress/FábioLeoni

O técnico Eduardo Baptista acredita que a Ponte Preta foi valente e tentou ao máximo sair com a vitória do Moisés Lucarelli na partida de ontem (28) contra o Sampaio Corrêa . “Nós buscamos. Sabíamos que seria um jogo difícil. É um time que se fecha demais, mas só acabou o primeiro tempo. O segundo tempo é lá em São Luís/MA e nós temos que saber jogar. Lá eles vão ter que sair mais do que nessa noite. Foi um time que jogou praticamente dentro da sua intermediária e tentamos buscar. Não faltou luta, não faltou entrega e os atletas foram determinados. Agora é descansar e pensar na sequencia do Paulista”, diz o técnico, que mantém a disputa equilibrada.

“A chance de classificarmos é de 50%. Lá é muito difícil jogar, mas a Ponte é valente. Botamos quase oito jogadores dentro do campo adversário. Nossos dois zagueiros estavam dentro do campo deles ajudando. O Sampaio vai ter que sair e da mesma forma que nós nos expusermos aqui e saímos para cima deles, eles vão ter que vir para cima de nós. E a Ponte Preta é sabedora disso e tem situações treinadas, para usarmos isso”, avalia o comandante.

O treinador também pontuou um dos fatores que precisam ser melhorados. “O gol é o objetivo principal e nós notamos uma ansiedade. O que eu cobro dos atacantes é definição. Se chutou, tentou o drible, ou passou, o importante é que definiu. Infelizmente a bola não entrou, mas temos que dar tranquilidade para eles. Estamos criando situações e é hora de dar tranquilidade. Nós não nos desorganizamos, nem sofremos contra-ataques. É um time forte nessa situação, que teve sucesso no ano passado e conseguimos neutralizar, destaca.

Agora o time muda o foco e coloca as atenções no Campeonato Paulista, onde a Macaca tem decisões importantes. “Temos nove ou dez times, incluindo o São Paulo, com onze pontos. Temos três jogos em casa e buscamos a classificação. É o nosso objetivo. Somos conhecedores do regulamente e temos que ficar atentos a tudo e preocupados com todas as vertentes”, completa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS