Lateral Emerson é convocado para amistosos da seleção SUB20 contra o México, em preparação para Sulamericano 2019

O lateral direito pontepretano Emerson vai vestir a camisa amarelinha. O jogador foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para defender a Seleção brasileira SUB20 em amistosos diante do México. Junto aos demais 21 atletas convocados, Emerson irá se apresentar no dia 17 de março em Manaus, local dos confrontos.

“Fico muito feliz em ser convocado mais uma vez, é um reconhecimento ao meu trabalho aqui na Ponte”, diz o jogador, que em abril de 2017 já tinha sido chamado pelo treinador para defender a seleção no Torneio de Toulon, na França. “Dos 22 convocados, 21 já vestiram a camisa da Seleção Brasileira em pelo menos uma ocasião. Para elaborar a lista, estivemos 'in loco' na Copa São Paulo, assistimos aos jogos dos estaduais e as competições deste início de ano. Muitos jogadores já estão no profissional de seus clubes e conseguimos reunir uma boa quantidade de informações”, diz  Carlos Amadeu. 

Os amistosos contra o México abrem a preparação do Brasil para o Sul-Americano de 2019, torneio classificatório para a Copa do Mundo da categoria e os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O primeiro duelo entre as seleções será um jogo-treino no dia 22 de março, sem a presença de público. Já no dia 25, domingo, às 18h (19h pelo horário de Brasília), os torcedores poderão acompanhar de perto as jovens promessas do futebol brasileiro. O palco será a Arena da Amazônia e a venda de ingressos começa na próxima sexta-feira (2), via site da CBF. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS