Ponte e Sampaio empatam em 0 a 0, em primeiro duelo entre as equipes pela Copa do Brasil

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Ponte Preta enfrentou o Sampaio Correa na noite dessa quarta-feira (28), e empatou com a equipe do Maranhão pelo placar de 0 a 0. O jogo, realizado no Moisés Lucarelli, foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de março, em São Luís/MA. O próximo compromisso da Ponte será pelo Campeonato Paulista. A Macaca enfrenta o Bragantino, no Moisés Lucarelli, na segunda-feira (5), às 20 horas.

 

O Jogo

 

Os primeiros dez minutos foram de mais ações ofensivas por parte da Ponte. Mas, apesar de maior volume de jogo da Macaca, a principal chance da equipe campineira veio aos 24 minutos. Tiago Real desarmou adversário, ainda no campo de defesa, tocou para Daniel, que devolveu para o meia. O jogador se livrou da marcação e chutou cruzado, mas André fez intervenção.

 

Aos 28 minutos, Felipe Saraiva sofreu falta próximo a linha de fundo, no lado direito do ataque. O próprio Saraiva fez o levantamento para a área, mas a defesa afastou. Na sequencia, a bola ficou com Daniel, que chutou colocado, mas o arremate foi para fora. A Ponte ainda criou outras oportunidades no primeiro tempo, em especial uma com Felipe Saraiva e outra com Yuri, mas na primeira a zaga afastou e na segunda, o goleiro defendeu. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

 

O primeiro lance do segundo tempo foi do adversário. Aos dois minutos, Fernando chutou forte e a bola passou perto da trave direita de Ivan. Um minuto depois foi Kaike que cruzou, a bola pegou efeito, obrigando Ivan a fazer boa defesa.  A Ponte chegou bem aos oito minutos. Após troca de passes, Daniel invadiu a área, chutou, mas a zaga desviou para escanteio.

 

A Ponte teve outra oportunidade aos 15 minutos. Após passe de Daniel, a bola sobrou para Yuri, que finalizou para defesa de André. Aos 23 minutos a Ponte teve falta frontal ao seu favor. Orinho fez a cobrança, mas a bola ganhou altura e passou por cima do gol do Sampaio. Outra chance veio aso 32 minutos, com chute forte de Orinho, que passou perto do travessão de André. Aos 39 minutos, Silvinho se livrou da marcação e chutou na entrada da área, mas André fez a defesa. A Ponte pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu furar a retranca adversária. Final de jogo, 0 a 0.

 

 

Ficha Técnica

 

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca, Orinho, João Vitor (Léo Artur), Jeferson, Tiago Real e Daniel (Silvinho), Yuri e Felipe Saraiva (Aaron). Técnico: Eduardo Baptista.

 

Sampaio Corrêa: André, Junior Rocha, Maracás, Joécio e Kaike, Iuri (Bruno Moura), Fernando, Silva e Marlon (Wellington), Fumaça (Cesar Sampaio) e William. Técnico: Francisco Diá.

 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior

Auxiliar 1: Luiz Souza Santos Renesto

Auxiliar 2: Daniel Cotrim de Carvalho

Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

 

Cartões amarelos: Jeferson e Emerson (Ponte Preta); Silva, Marlon e Maracás (Sampaio Correa).

 

Público total: 3.202

Renda: R$ 32.170,00

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli em 28/02/2018, início às 19h30 (3ª Fase – Jogo 1)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS