Ponte segura o invicto Palmeiras com empate no Majestoso e chega aos mesmos 10 pontos do São Paulo, que lidera o Grupo B por critérios de desempate

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Palmeiras na noite desse domingo (18), no Moisés Lucarelli e empataram sem gols. Com o resultado, a Ponte foi a 10 pontos no Campeonato Paulista e igualou ao São Paulo, que lidera o Grupo B por ter mais vitórias. A próxima partida da Ponte será na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta a Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli, às 21h45, pela segunda fase da competição nacional. No Paulistão, a Macaca enfrenta o Mirassol, fora de casa, no domingo (25), às 19h30.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de destaque do jogo foi da Ponte, aos dois minutos. Renan Fonseca chutou a em direção ao ataque, a bola encontrou Léo Artur, que de dentro da área finalizou pela linha de fundo. Pouco mais de dez minutos depois, mais uma vez a Macaca levou perigo ao gol de Jaílson. Orinho chutou cruzado de longa distância e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

 

Aos 16 minutos foi a vez do Palmeiras chegar ao ataque. Em chute de Lucas Lima em direção ao ataque, Ivan e Emerson dividiram, a bola ia em direção ao gol, mas Renan Fonseca afastou, antes da chegada de Dudu que vinha de trás. O Palmeiras teve outra chance aos 28 minutos, em chute de Tchê Tchê, que passou perto do ângulo direito de Ivan. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

 

O segundo tempo inicia e quem arriscou primeiro foi a Ponte. Aos nove minutos, Felippe Cardoso chutou de longa distância, mas a bola foi por cima do gol. O Palmeiras respondeu aos 14 minutos. Guerra invadiu a área, chutou forte a queima roupa e Ivan fez grande defesa. No rebote, a bola sobrou novamente para o meia, que finalizou para fora.

 

A Ponte voltou a assustar o adversário aos 22 minutos. Orinho chutou de fora da área e a bola acertou a trave direita de Jaílson. O Palmeiras teve chance aos 36, em chute de Dudu, que passou perto da trave direita de Ivan. O adversário voltou a ter oportunidade aos 41 minutos, em mais um chute de Dudu defendido por Ivan. O último lance de destaque do jogo foi da Macaca. Orinho chutou forte, mas Jailson espalmou. Final de jogo, 0 a 0.

 

 

Ficha Técnica

 

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca, Orinho, João Vitor (Ronaldo), Jeferson, Marciel e Léo Artur (Gabriel Vasconcelos), Felipe Saraiva (Daniel) e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos (Victor Luis), Thiago Santos, Tchê Tchê, Lucas Lima (Bruno Henrique), Guerra (Keno), William e Dudu. Técnico: Roger Machado.

 

Cartões Amarelos: Felippe Cardoso, Marciel e João Vitor (Ponte Preta); Michel Bastos e Antônio Carlos (Palmeiras).

 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliar 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Auxiliar 2: Vitor Carmona Metestaine

Quarto Árbitro: Alessandro Darcie

 

Público total: 3.041 torcedores.

Renda: R$ 56.810,00.

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli em 18/02/2018, início às 19h30 (8ª rodada)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS