Pontepretano Juninho é convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira de Futebol de Amputados; zagueiro Alexandre é chamado mais uma vez

Só realiza sonhos, quem corre com o coração. A frase é a escolhida pelo meia-atacante Mauricio Mendes de Souza Junior, o Juninho, para descrever a convocação que acaba de receber da ABDDF (Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos) para integrar a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.

“Estou muito feliz. É como sempre digo, os seus sonhos só se acabam quando você para de sonhar”, comemora Juninho, que também é procurador e é um dos responsáveis por ter trazido a categoria para o apoio da Macaca.  Ele relembra que pequeno sonhava em jogar  futebol, porém, diferente de boa parte dos meninos de sua idade, nasceu com uma deficiência na perna, chamada de fêmur esquerdo curto congênito.

Nem por isso deixou de ir atrás do sonho e agora se vê, pela primeira vez, convocado pela Seleção. Juninho, por sinal, não foi o único chamado do time alvinegro. O zagueiro Alexandre, que já foi convocado outras três vezes – a última delas em dezembro,  mais uma vez está na lista dos selecionados.

Parabéns aos dois atletas da Macaca e que continuem sempre a concretizar seus sonhos e a dar o grande exemplo de superação que inspira a todos nós.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS