Eduardo Baptista destaca importância da Macaca ter pontuado contra o Botafogo e afirma: “Foco agora é trabalhar e estudar para montar a melhor equipe contra o Palmeiras”

Foto:PontePress

A Ponte foi superior no primeiro tempo, o Botafogo dominou os 20 minutos iniciais da etapa complementar e o restante da partida foi de equilíbrio entre os oponentes. Em poucas palavras, esta é a avaliação do técnico Eduardo Baptista sobre a partida de ontem em Ribeirão Preto, na qual a Macaca abriu o placar com Felippe Cardoso na etapa inicial, mas viu o adversário empatar na segunda metade do jogo.

 “Fizemos um bom primeiro tempo, dominamos as ações e podíamos até ter construído algo melhor. No segundo tempo o Botafogo foi melhor até os vinte e poucos minutos, conseguiu empatar, e aí a Ponte retomou uma boa performance e ambos tiveram boas chances. Considerando tudo foi um resultado justo e para nós foi importante pontuar, ainda mais considerando o momento do Botafogo, que vinha de três vitorias”, analisa o treinador.

O treinador vê uma evolução do elenco, apesar das oscilações. “Nosso time é jovem, tem talvez a menor média de idade de uma equipe profissional do país que está disputando uma série principal em um campeonato estadual, então é normal termos algumas oscilações. Temos que dar cancha aos atletas, dar sequência e corrigir”, diz.

O comandante alvinegro acredita na classificação para a próxima etapa, mas não vê prioridade em ficar na primeira colocação do grupo, posição hoje ocupada pelo São Paulo. Para ele, o mais importante é desenvolver o time. “Claro que temos que pontuar nas próximas rodadas para garantir a classificação, são cinco jogos, dos quais quatro no Majestoso. Nosso primeiro objetivo é maturar o time para a Série B, fazendo um bom Paulista e jogos consistentes, e não buscar o primeiro lugar do grupo. Fazendo isso, naturalmente já ficaremos em uma boa posição”, acredita.

Para o próximo desafio, na noite de domingo contra o Palmeiras no Moisés Lucarelli, Eduardo Baptista não poderá contar com Silvinho, suspenso. Já Tiago Real, que durante a partida de ontem sofreu dores musculares e precisou ser substituído, será melhor avaliado nos próximos dias. “O Tiago vinha em boa sequência, mas o Marciel entrou bem ontem e vamos ver quais serão nossas opções para domingo. Agora o foco é trabalhar e pensar, estudar bem o Palmeiras e montar o time que a gente quer para ir atrás da primeira vitória em casa”, finaliza.

O elenco alvinegro se reapresenta já na tarde de hoje para o primeiro treinamento focando o adversário do final de semana e os atletas que não atuaram ontem ou o fizeram por tempo reduzido participarão de jogo treino, enquanto os demais deverão fazer trabalho de academia e recuperação física.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS