Ponte enfrenta Botafogo-SP na noite desta quarta (14), em Ribeirão Preto, em busca de uma nova vitória fora de casa

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo às 19h30 da noite desta quarta-feira de cinzas (14), no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, com o objetivo de manter a fama de visitante indesejado. Sem perder nenhum dos três jogos que fez fora de casa – venceu dois (contra Corinthians e São Bento) e empatou um (contra o Ituano) -, a Macaca quer somar três pontos e se manter na parte de cima da tabela do grupo B, garantindo a classificação para a próxima fase o mais rápido possível. Uma tarefa que não será fácil, já que tem pela frente o melhor time do interior até agora na competição: o Botafogo lidera o grupo D, ocupa a quarta posição na classificação geral e tem artilheiro do Paulista.

“Nosso adversário é um time experiente, tem um lateral agudo, volantes experientes, uma agressividade boa. Temos que ter cuidado necessário, mas, como fizemos nos outros jogos fora de casa, temos de nos impor e procurar jogar para pontuar e encaminhar nossa classificação para a próxima fase”, diz o técnico Eduardo Baptista que, questionado sobre estabelecidas para a equipe até agora, informa que a Ponte está dentro do esperado.

“Não estamos na melhor meta, mas dentro de uma média possível. Terminamos a sexta rodada com oito pontos e há mais seis rodadas pela frente e, se fizer os mesmos oito pontos,  estaremos classificados. Contudo, trabalhamos com a ideia de mais dez pontos dentro dos dezoito que restam, para nos classificarmos com tranqüilidade, ou seja, mais quatro vitórias ou três vitorias e um empate, por exemplo”, pontua.

Vencer também em casa faz parte deste planejamento e, sobre isso, o comandante alvinegro tem certeza que é questão de tempo. “A pressão acaba aumentando, embora a gente venha de bons jogos, e isso atrapalha um pouquinho, então temos que ter atenção para que fatores externos não interfiram, pois o ambiente pode atrapalhar ou ajudar. Mas as vitórias no Majestoso virão e aí o ‘fator Majestoso’ vai dar mais confiança e tranqüilidade a todos. Até porque, estamos indo bem fora de casa até agora e a preparação para jogar dentro ou fora de casa é a mesma. Claro que no campo do adversário, ele acaba saindo mais, mas procuro armar do mesmo jeito: propor jogo, criar, defender sempre até quando estivermos sem a bola.”

Sobre a partida de logo mais, Eduardo Baptista antecipa que o time deverá ser o mesmo, com uma possível exceção. “A dúvida é entre volta do Marciel, que cumpriu suspensão, ou a manutenção do Jeferson, que ocupou o lugar dele na última rodada. Eu vinha cobrando mais agressividade no meio de campo e no jogo contra o Novorizontino encontramos isso, então agora é fazer a opção entre um meio campo mais técnico com o Marciel ou com mais pegada com o Jeferson, mas o resto o time é o mesmo”, adianta o treinador, que destaca ainda a polivalência de Jeferson.

“Na minha avaliação, o futebol moderno não tem improvisação e sim atletas que sabem fazer várias funções, e o Jeferon vem se mostrando apto a isso. Tenho um amigo pessoal no Atlético Paranaense, o Fernandinho, que já jogou com o Pep Guardiola e quis saber como era. Ele ganhou a confiança do Guardiola justamente porque num jogo ele era lateral direito, no outro zagueiro pela esquerda, no outro meia, no outro extremo aberto, tinha que jogar como o time precisava e ele ganhou a confiança do treinador porque fez isso direito, eu passo isso pros meus atletas”, afirma.

E completa: “Hoje o Jeferson joga nas duas laterais, pode jogar como volante, na Base já foi atacante pelo lado. Ele é um menino e está se formando muito novo como um jogador diferenciado: o futebol de hoje é muito caro e você ter um atleta que faz diversas funções com competência é muito importante para o time e o elenco.”

A partida desta noite terá transmissão televisiva pelo canal Premiere 4, além das rádios AM 1270, 1170 e 870, bem como a FM 99,1. Para quem quiser acompanhar via Internet, as opções são as webrádios Esportiva, Futebol Interior, Macacada Reunida e Pontenews.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS