Ponte recebe Troféu Ouro do Programa de Excelência da FPF: itens como categoria de Base, desempenho técnico, gestão e torcida são avaliados

A Ponte Preta recebeu na tarde desta quinta (8) o Troféu Ouro no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, que avaliou em 2017 as equipes de futebol paulista em dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura/Estádio, Negócios, Atleta e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças. Os melhores avaliados recebem o troféu Ouro, e há ainda o Prata e o Bronze.

  “A Ponte Preta agradece a todos os funcionários,parceiros e atletas que, com seu empenho e dedicação,  foram fundamentais para que o clube conquistasse o troféu Ouro no programa de excelência da FPF. E agradecemos ao bom torcedor, afinal a torcida também é avaliada e, mais ainda, é pelos pontepretanos e pelo amor à Ponte que tudo isso existe”, diz o presidente alvinegro José Armando Abdalla, que foi a São Paulo junto com o diretor de marketinhg Eric Silveira participar da premiação – os nomes dos times são revelados na hora.

Ao todo 14 times conquistaram a categoria ouro:  Ponte Preta, Botafogo, Corinthians, Ituano, Juventus, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Red Bull, Santos, São Caetano, Sertãozinho e XV de Piracicaba. Um detalhe interessante é que em 2016, quando o programa foi criado, nenhum time conseguiu alcançar o ouro. O troféu de prata foi concedido a Água Santa, Audax, Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo e Taubaté. Ficaram com bronze: Paulista, Bragantino, Penapolense, Rio Claro, São Bento e Votuporanguense.

“É importante salientar que nenhum time concorre com outro e sim consigo mesmo, comparando sua evolução entre um ano e outro”, diz Kelly Franzoni, gerente de Qualidade da CBF. A premiação em dinheiro dividida aos clubes vencedores totalizou R$ 1,6 milhão na edição realizada este ano para reconhecer os melhores de 2017.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS