Futebol Sustentável: duas garrafas PET valem ingresso na geral para a partida entre ponte Preta e Novorizontino, no próximo sábado (10); trocas se iniciam nesta quarta (7)

Foto:PontePress

A Ponte Preta e o programa Futebol Sustentável estão juntos novamente e o  torcedor pontepretano é quem ganha: sucesso absoluto em 2015 e 2016, quando valeu para três jogos do Paulista e dois no Brasileirão, a promoção das garrafas PET está de volta! Para a partida deste sábado (10), contra o Novorizontino, quem quiser assistir o jogo na arquibancada descoberta pode trocar duas garrafas PET por um ingresso já  a partir desta quarta (7) no Majestoso. São 3 mil ingressos disponíveis.

“A Ponte está engrenando na competição e a presença da torcida é sempre muito importante, ainda mais em momentos como este. Ficamos felizes em mais uma vez sermos contemplados com esse programa da federação paulista de Futebol que não só dá uma opção mais acessível ao torcedor como ainda colabora com a natureza recolhendo garrafas PET”, diz José Armando Abdalla Jr., presidente da Macaca. 

“É com imenso prazer que mais uma vez trazemos o projeto para a nossa querida Ponte Preta. Além de beneficiar o torcedor e tirar do meio ambiente estas garrafas e reciclá-las, a Federação também paga R$ 5,00 parava Ponte para cada torcedor presente no estádio que utilizar o ingresso trocado por garrafas e todo o material recolhido será vendido e o dinheiro integralmente e mais uma vez destinado ao projeto Vulcão, ou seja, promovemos o entretenimento, a ação social e a ambiental”, diz Edivaldo Ferraz, diretor geral do Futebol Paulista Sustentável da FPF.

Ele acrescenta que a torcida pontepretana sempre aderiu à troca em tempo recorde e levando até garrafas além das necessárias para a troca no estádio. “Em média o torcedor traz pelo menos uma garrafa a mais, entendendo a importância de tirar esse material do meio ambiente e de ajudar uma entidade social. Nossa expectativa é levar daqui pelo menos dez mil garrafas PET.”

CPF obrigatório

Para trocar as garrafas PET, de qualquer marca de refrigerante ou similar, o torcedor deve ir ao estádio fazer a entrega.  O torcedor que quiser pode levar até dez garrafas e trocá-las por cinco ingressos para si e outras quatro pessoas, porém atenção: devem ser informados os CPFs de cada uma das pessoas que utilizará o ingresso. Na prática, cada CPF dá direito a uma troca e uma única pessoa.

E ATENÇÃO: menores de idade que forem utilizar o ingresso (maiores de 12 anos, já que até esta idade a entrada é gratuita) também devem ter  CPF se forem utilizar o ingresso de troca, já que o número do documento tem que ser fornecido para cada ingresso obtido por meio das PETs. A troca vai até às 18 horas de sexta ou até quando acabarem os três mil ingressos.

Vulcão

 O Projeto Vulcão, sediado em Sumaré, vem tornando melhor a vida de crianças, jovens, adultos e idosos desde 2011. Com Atividades de Artesanato, Jiu Jitsu, Futsal, Computação, Futebol, Violão, Dança de Rua e Ações Comunitárias são algumas das atividades que o Projeto Vulcão vem desenvolvendo há sete anos em especial com a comunidade mais carente.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS