Ponte estréia na Copa do Brasil na noite desta terça (6) e Tiago Real dá o tom: “Temos que estar muito atentos e respeitar o adversário, mas viemos para sair com a classificação”

Foto:PontePress

A Ponte Preta faz sua estréia na Copa do Brasil às 19h15 desta terça (5), em Manaus, contra a equipe do Nacional. Quem vencer passa para a próxima etapa da competição e, melhor classificada no ranking da CBF, a Macaca tem a vantagem do empate, mas o meia Tiago Real – que já atuou contra a equipe do Amazonas em 2015 quando vestia a camisa do Bahia, dá a letra para a partida de hoje (que terá transmissão do canal Fox).

“Naquela ocasião foi um jogo difícil e não espro nada diferente hoje. Viemos bem preparados para sair com a classificação, mas temos que ter total respeito e muito foco. Temos de estar atentos para não cair em ciladas, é uma partida importantíssima pra ambos e vamos procurar  impor nosso ritmo. O empate é uma vantagem que só pode ser considerada no final do jogo, pois é uma vantagem muito perigosa: quem joga pra empatar está fadado a perder”, alerta.

O contraste entre as equipes nos respectivos campeonatos estaduais, nos quais a Ponte divide a liderança do grupo com o São Paulo (ambos co sete pontos) e o Nacional praticamente desclassificado já na primeira etapa, não deve ser levado em consideração na opinião do jogador pontepretano. “Os estaduais apagam na copa do Brasil, pois aqui é um jogo só. Se você não respeita o adversário , não está num bom dia, pode ser surpreendido”, diz.

O jogador ressalta, porém, que a Macaca está extremamente concentrada para vencer,mantendo a boa campanha de jogos fora de casa que tem apresentado no Paulistão.  “No aulista estamos tendo boa campanha fora de casa e ainda temos dificuldades no Majestoso, algo em que estamos trabalhando para mudar, temos que atuar bem tanto dentro quanto fora de casa. Independentemente disso aqui em Manaus esperamos fazer um grande jogo e conquistar esta classificação.”

Questionado pela imprensa local sobre o fator temperatura, já que a partida ocorre em horário local às 17h15 e com previsão de calor intenso, Tiago não acredita que isso seja um problema. “Em Campinas tem feito um calor forte à tarde também, então acredito que estamos adaptados, não vai ser problema. O calor é pra ambos os times e o principal é estarmos focados para não sermos surpreendidos e voltamos ao Majestoso com a vaga para a próxima etapa”, finaliza, lembrando que o  técnico Eduardo Baptista levou força máxima para a capital amazonense.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS