Ponte Preta se classifica na Copa do Brasil, após empate em 0 a 0 com Nacional/AM fora de casa

Foto: MarcoDantas

Ponte Preta e Nacional se enfrentaram na noite dessa terça-feira (3) pela Copa do Brasil – em Manaus/AM, na Arena Amazônia – e a Macaca se classificou para a segunda fase da competição com um empate em 0 a 0 (o goleiro Ivan foi um dos destaques da noite, assim como o camisa 1 do time adversário). O próximo jogo da Ponte vai ser nesse sábado (10), pelo Campeonato Paulista, no qual enfrenta o Novorizontino, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

O Jogo

O primeiro chute da Macaca foi aos nove minutos. Felippe Cardoso arriscou de longa distância e Valverde defendeu. Durante grande parte da etapa inicial as duas equipes buscaram ações ofensivas, mas não tiveram efetividade.

A Ponte teve outra oportunidade importante aos 28 minutos. Orinho tocou para Tiago Real que chutou colocado, de fora da área, mas a bola subiu e foi por cima do travessão do Nacional. Quatro minutos depois foi o Nacional que foi ao ataque, e Ivan fez boa intervenção em conclusão de Paulo Roberto.

Aos 34 minutos a Ponte teve mais uma oportunidade em cabeceio de Emerson, que Valverde jogou para escanteio. Na sequência foi Renan Fonseca quem cabeceou no canto esquerdo do goleiro, e que novamente fez a defesa. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com empate em 0 a 0.

O segundo tempo iniciou com chance para o time mandante. Aos nove minutos, Kenedy tentou cabeceio de costas, mas mandou por cima do gol de Ivan. Aos 13 foi a vez de Leo Artur tentar arremate de fora da área e Valverde mandar para escanteio.

Na cobrança de Silvinho, Renan Fonseca cabeceou e o goleiro novamente fez boa defesa. Aos 24 foi Luan Peres quem cabeceou e obrigou Valverde a fazer mais uma defesa difícil. Aos 42 minutos foi Ivan quem fez milagre ao espalhar para escanteio finalização a queima roupa de Paulo Roberto.

Dois minutos depois foi Felipe Saraiva quem teve grande chance em chute cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 47, Ivan faz nova boa defesa em chute forte de Rodrigo. Sem mais lances importantes, o jogo encerrou empatado em 0 a 0.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Jeferson, Marciel, Tiago Real, Leo Artur (Daniel) e Orinho, Silvinho (Saraiva) e Felippe Cardoso (Yuri). Técnico: Eduardo Baptista

Nacional: Valverde, Pedro Balu, Kennedy, Zé Antonio e Felipe, Baé, Cristiano (Rodrigo Ítalo), Fininho e Adonias (Delciney), Alexsandro (Jack Chan) e Paulo Roberto. Técnico: Artur Bernardes

06 de Fevereiro de 2018
Estádio: Arena Amazônia – Manaus/AM
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade/DF e José Reinaldo Nascimento Júnior/DF.
Cartões amarelos: Tiago Real e Jeferson (Ponte Preta); Delciney e Pedro Balu (Nacional).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS