Eduardo Baptista comemora reabilitação no Paulista e afirma que vitória dá confiança ao elenco

Crédito obrigatório:
PontePress/ThiagoToledo

A Macaca foi até Sorocaba enfrentar um invicto São Bento e voltou com os três pontos para o Majestoso – o gol de Marciel também colocou a Ponte na liderança do grupo no Campeonato Paulista. O técnico Eduardo Baptista analisa a importante vitória na casa do adversário.

“A gente trabalha bastante essa bola parada no primeiro pau para o Marciel. Ficamos contentes com aqueles que entraram e deram conta. A gente precisava desse resultado. As duas equipes penaram com o calor e nós soubemos sofrer e marcar atrás um pouco. A equipe da Ponte soube trabalhar, conquistar o gol, se fechar e sair com a vitória. É importante voltar a vencer", diz.

O trenador reforça que, apesar do time ter dado conta do recado, ele ainda é um trabalho em construção. "Estamos construindo uma equipe, precisamos de mais tempo para entrosar e trabalhar fisicamente, aliás todas as equipes precisam disso. A gente vem em um trabalho de construção, todo mundo sabe a realidade que a Ponte Preta passa, os jogadores que foram contratados e os meninos da base estão nos ajudando bastante”.

Para o treinador, contudo, a cobrança pelos resultados imediatos faz parte do futebol brasileiro. “Alguns pontos vão se encaixando. É que no futebol brasileiro você começa a jogar e com 15 dias já querem performance alta. Os meninos estão se superando com muita luta e saímos com a vitória. Ainda não é o ideal que a gente quer. Mas estamos trabalhando para atingir esse ideal. A gente sabia que seria um jogo muito duro. O São Bento não tinha levado gol, vinha de duas vitórias e um empate. O time todo está de parabéns, correu, lutou e conquistamos a vitória”, reitera.

Baptista acredita que a vitória contra o São Bento dá moral para a equipe e confiança para os mais jovens na sequência do trabalho. “Não fizemos um mau jogo contra o Santos, tivemos muita intensidade em 70 minutos, de alto nível. Mas às vezes quando o resultado não vem você cria dúvidas. A vitória de ontem foi importante para ganhar moral, dar uma resposta. Mas, voplto a dizer, ainda é um começo, iniciamos uma reformulação geral, temos 11 jogadores que se viram dia três de janeiro, poucas pessoas conseguem ter essa leitura. Esta vitória, então, é importante também para dar tranquilidade aos trabalhos da semana”, encerra. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS