Ponte vence o São Bento fora de casa e assume a liderança do grupo no Paulistão

Foto: Reprodução

A Ponte Preta foi até Sorocaba e venceu o São Bento por 1 a 0, na tarde deste domingo (28),  com gol de Marciel. Com o resultado, a Macaca assumiu a liderança do grupo no Paulista, com seis pontos, dois acima do segundo colocado, o São PAulo. O time volta a campo às 16h30 do próximo dia 3 de fevereiro, contra o Ituano, mais uma vez fora de casa.

A partida

Logo aos três minutos a Ponte respondeu ao primeiro ataque do São Bento em uma cabeçada de Luan Peres que levou perigo para o adversário. Aos sete, Ivan fez boa defesa jogando a bola para escanteio e afastando o perigo de gol. A Macaca  respondeu em boa jogada de Silvinho e Felippe Cardoso.

Aos 17 minutos, o time alvinegro chegou com perigo em boa jogada de Felippe Cardoso, que de costas para o gol girou e bateu com perigo. O jogo era de muita marcação no meio de campo. Aos 31 minutos, o árbitro interrompeu a partida para a parada técnica devido ao forte calor.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 47, após boa triangulação de Felippe e Leo Artur, Silvinho chutou com perigo. Após quatro minutos de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, logo aos quatro minutos Ivan fez grande defesa, evitando o gol do São Bernardo. Aos 11, Leo Artur soltou uma bomba, mas o goleiro adversário fez boa defesa evitando o gol da Macaca. Aos 12, Celsinho respondeu com forte chute, para defesa em dois tempos de Ivan.

Mas aos 26 minutos a Macaca abriu o placar com Marciel, após cobrança de escanteio. O jogador alvinegro subiu e cabeceou para trás, sem defeza para o arqueiro de Sorocaba, e colocou a Macaca na frente. Aos 28, o São Bento tentou o empate, mas parou em grande defesa de Ivan.

A Ponte seguiu trocando passes e administrando a partida, ainda com algumas chances no final do jogo, porém ninguém mexeu mais no placar e, após cinco minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida. Vitória da Ponte Preta com gol de Marciel.

 

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca, Orinho, Marciel (João Vitor), Felipe Saraiva (Jefferson), Leo Artur, Thiago Real, Silvinho (Gabriel Vasconcelos), Felipe Cardoso. Técnico Eduardo Baptista

 

São Bernardo: Rodrigo, Regis (Everaldo), Douglas (João Gabriel), Luizao, Fabio Bahia, Marcelo Cordeiro, Leo Itaperuna, Celsinho, Lucio Flavio, Maicon, Lucas Crispim. Técnico: Paulo Roberto Santos

Data: 28/01/2018
Estádio:
Walter Ribeiro – Sorocaba-SP
Ar bitragem: Salim Fende Chavez, Anderson Jose de Moraes, Enderson Emanoel da Silva, José Guilherme Almeida
Gols: Marciel
Cartões amarelos: Regis Souza, Tiago Real, João Vitor

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS