Ponte perde para Santos pelo placar de 2 a 1

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Santos na noite dessa quinta-feira (25) e perdeu para o adversário pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 3ª Rodada do Campeonato Paulista. O próximo compromisso da Macaca será no domingo (28), contra o São Bento, às 17 horas, em Sorocaba.

 

O Jogo

 

A Ponte Preta abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. Felippe Cardoso ganhou da marcação adversária, foi até a linha de fundo e bateu cruzado, a bola sobrou para Léo Artur dentro da área que chutou firme, no fundo do gol de Vanderlei. O Santos teve levou perigo ao gol da Ponte aos 26 minutos. Arthur Gomes cruzou, e Luiz Felipe dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol de Ivan. Minutos depois, foi Matheus Jesus quem arriscou de fora da área, e passou perto do gol da Ponte, após desvio na defesa.

 

A Ponte quase abriu o placar aos 31 minutos. Léo Artur recebeu passe de Felipe Saraiva, se livrou da marcação e da intermediária chutou forte. A bola passou perto da trave direita de Vanderlei. Seis minutos depois, foi o Santos quem chegou ao ataque, em chute de fora da área de Arthur Gomes, que foi para fora. O Santos teve falta perigosa ao seu favor aos 42 minutos. Victor Ferraz foi para a cobrança, mas o a bola explodiu na barreira pontepretana. Sem mais lances de destaques, o primeiro tempo encerra com a Macaca em vantagem no placar.

 

O segundo tempo começou e a Ponte buscou criar ações ofensivas. Mas foi o adversário que teve a primeira chance no início da etapa final. Aos 8 minutos, Vecchio chutou forte de fora da área e Ivan fez grande defesa, espalmando par escanteio. Três minutos depois novamente Ivan fez boa defesa, após chute cruzado de Copete. A Macaca voltou a ter boa oportunidade aos 19 minutos. Silvinho fez a cobrança, mas a bola bateu na barreira.

 

O Santos chegou ao empate aos 28 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Eduardo Sasha cabeceou e igualou o marcador. A Ponte quase ficou em vantagem novamente com Felipe Saraiva, que chutou cruzado e por pouco ela não entrou. Na sequencia, foi o Santos que teve chance com Arthur Gomes. Cara a cara com Ivan, o jogador chutou para fora. Aos 34 minutos, o Santos teve cobrança de falta ao seu favor.

 

Aos 38 minutos, novamente Ivan faz boa defesa em chute de Copete. A Ponte pressionou em busca do segundo e teve duas chances aos 42 minutos. A primeira em bola alçada na área, Tiago Real centralizou, a defesa afastou, no bate-rebate a bola sobrou para Felippe Cardoso, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Minutos depois, novamente Tiago Real chutou de dentro da área, mas a bola desviou e foi para escanteio. Apesar da pressão, quem fez o segundo gol foi o Santos. Rodrygo finalizou forte de dentro da área e marcou o segundo do adversário. Sem tempo para mais lances, o jogo terminou 2 a 1 para o Santos.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Jeferson, Marciel (Ronaldo), Tiago Real e Léo Artur (Thiaguinho), Felipe Saraiva, Silvinho (Marquinhos) e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju, Alison, Matheus Jesus (Jean Mota), Vecchio e Artur Gomes (Rodrygo), Copete e Rodrigão (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura.

 

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

 

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine

 

Cartões amarelos: Tiago Real, Jeferson, Renan Fonseca, Ronaldo e Marciel (Ponte Preta); Copete, David Braz e Vecchio (Santos).

 

Gol: Léo Artur (Ponte Preta); Eduardo Sasha e Rodrygo (Santos).

 

Público total: 2.032 pessoas  

Renda: R$58.100,00.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS