Com gol de Saraiva e defesa de pênalti de Ivan, Ponte vence Corinthians no Pacaembu na estreia do Paulistão 2018

 

  Foto: PontePress/Fabiana Fantini

A Ponte Preta enfrentou o Corinthians, no Pacaembu, na noite dessa quarta-feira (17), e venceu o rival pelo placar de 1 a 0. O gol marcado da Macaca foi do atacante Felipe Saraiva, em partida que ainda teve o goleiro Ivan como destaque. Além de boas defesas, também defendeu pênalti cobrado pelo corinthiano Jadson, já quando a Ponte tinha a vantagem no placar.

 

A partida foi válida pela 1ª Rodada do Campeonato Paulista. O próximo jogo da Ponte será no domingo (21), também pelo estadual. A equipe enfrenta o Linense, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

 

 

 

O Jogo

 

O primeiro lance do jogo foi da Ponte Preta. Em cobrança de falta de Silvinho, Emerson desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Ao longo da primeira metade da etapa inicial, a Macaca conseguiu neutralizar a maioria das ações ofensivas do Corinthians. Aos 17 minutos, Jadson chutou colocado, Ivan defendeu e no rebote Kazim chutou para fora.

 

Aos 33 minutos o Corinthians teve chance com Jadson, que acertou bola no travessão. Na sequencia, Gabriel aproveita rebote e tenta arremate de longa distância, e a bola passa perto da trave esquerda de Ivan. Sem mais lances de destaque no primeiro tempo, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

 

Aos 11 minutos do segundo tempo, Clayson chutou da entrada da área e Ivan fez a defesa. Mas apesar da pressão adversária, quem abriu o placar foi a Ponte! Aos 22 minutos, Felipe Saraiva cortou para dentro e chutou de canhota, no ângulo de Cássio. Minutos depois o Corinthians teve pênalti ao seu favor. Jadson foi para a cobrança e Ivan defendeu!

 

Aos 37 minutos, o Corinthians teve chance em cobrança de falta de Lucca, e Ivan novamente fez defesa importante. Aos 45 minutos, novamente o arqueiro pontepretano fez grande defesa, em chute de longa distância de Marquinhos Gabriel. Sem mais lances de destaque, a Ponte segurou a pressão e conquistou a primeira vitória na temporada 2018.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luna Peres, Renan Fonseca e Jeferson, Tiago Real, Marquinhos (Mendoza) e Léo Artur (Reynaldo), Felipe Saraiva, Silvinho (Vitinho) e Felipe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Corinthians: Cássio, Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Roldão, Gabriel, Rodriguinho e Jadson (Junior Dutra), Clayson (Marquinhos Gabriel), Romero (Lucca) e Kazim. Técnico: Fábio Carille.

 

 

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo/SP

 

Árbitro: Rafael Claus

 

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro

 

Cartões amarelos: Luan Peres, Silvinho e Felipe Cardoso (Ponte Preta); Guilherme Romão e Jadson (Corinthians).

Cartão vermelho: Felipe Cardoso (Ponte Preta); Romão (Corinthians).

Gols: Saraiva (Ponte Preta).

Público pagante: 19.622

Renda: R$ 677.537,50 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS