Ponte conclui negociação de Bruno Silva e receberá R$ 1 milhão do Cruzeiro

A Ponte Preta deu por concluída a negociação do volante Bruno Silva, que havia sido adquirido pela Macaca junto ao Avaí em 2013, com o Cruzeiro-MG. A equipe mineira deverá agora pagar R$ 1 milhão ao time alvinegro até o próximo dia 25, para que a negociação seja efetivamente encerrada. Cabe ressaltar que o Botafogo-RJ jé o titular dos direitos federativos do atleta, ou seja, do vínculo esportivo do jogador – e portanto tem o direito de liberar ou não a utilização do jogador.

Vale lembrar que a ida de Bruno Silva ao Botafogo ocorreu há dois anos, em um período em que ele o contrato coma Ponte estava prestes a se encerrar e no qual jogador poderia ter optado por um pré-contrato com o time carioca para finalizar a negociação após a quebra de vínculo. Se isso ocorresse, a Ponte nada receberia. Também não existe nenhuma obrigatoriedade de proporcionalidade de valores pagos a um clube ou a outro em decorrência de suas porcentagens, trata-se de negociações distintas e independentes entre si. 

A negociação

A Ponte recebeu primeiro uma proposta de aceitar atletas do Cruzeiro por sua parte dos direitos de Bruno, que recusou, e acabou negociando o valor em dinheiro de um milhão, levando em consideração, inclusive, o atual momento financeiro vivido pelo clube por ter caído para a série B e da possibilidade de utilizar o valor á vista para quitar débitos.

 Desta forma, a atual diretoria da Ponte Preta finalizou o negócio iniciado pela diretoria anterior e, conforme compromisso assumido de transparência, torna público por meio deste os detalhes relevantes da negociação.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS