Copa SP: Macaca goleia Araxá por 4 a 1 e termina a primeira fase com 100% de aproveitamento; próximo jogo é no dia 11 contra o Botafogo

A Ponte Preta terminou na noite desta terça (9) uma apresentação perfeita na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Ao vencer de virada e goleada o Araxá-MG, por 4 a 1, a Macaca terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e a liderança do grupo nove. Com isso, terá a vantagem de não ter de viajar para o mata-mata da próxima fase, que deve ser confirmado para o dia 11 de janeiro em Franca mesmo, contra o vice-líder da chave 10, o Botafogo-SP. Os gols alvinegros do confronto de hoje  foram marcados por Thiaguinho (2), Handerson e Gustavo.

O jogo

A partida começou pegada, pois, se de um lado a Macaca queria vencer (ou no mínimo empatar) para manter a liderança, o Araxá-MG não podia perder para garantir a vaga independentemente de outros resultados.  Logo no primeiro lance do jogo, Regino – autor de um golaço no último jogo – mandou bem de fora da área e o goleiro adversário teve de se esticar para defender.

Aos cinco minutos, Wallison invadiu a área pela ponta esquerda e cruzou, mas mais uma vez o camisa 1 mineiro ficou com a bola. A ponte teve mais duas boas chances aos oito, novamente com Regino, e aos 16, em petardo de Matheus Santos. Mas, aos 21, quem marcou foi o Araxá, em chute de Rendell.

Guerreira, a Ponte pressionou e o empate saiu aos 42. Após cobrança de escanteio a bola foi parar na outra lateral do campo e o camisa 9 alvinegro, Wallison, cruzou de volta para a área. Handerson, de cabeça, mandou para o gol adversário e igualou o placar. Os comandados do treinador Leandro Zago, porém, queriam mais ainda na primeira etapa e Thiaguinho deixou o dele. Aos 45, após bela jogada individual, ele mandou para as redes sem defesa para o arqueiro adversário.

O segundo tempo começou truncado, mas aos 18 a ponte teve boa chance: Juninho cruzou alto e Gustavo cabeceou por cima do gol. Dez minutos depois, Gustavo mandou para dentro do gol, mas o assistente de arbitragem marcou impedimento do atleta alvinegro. Mas o jogador alvinegro queria deixar o dele e aos 39 foi o que aconteceu. Abner recebeu a bola na área e com carinho rolou para traz para Gustavo, que desta vez balançou as redes sem espaço pra dúvida: ponte 3 x 1.

Aos 44, a cereja do bolo: Thiaguinho deixou o zagueiro adversário no chão com belo drible e chutou no canto, marcando o segundo dele e o último da partida. Placar final: Ponte 4 x 1 Araxá. A derrota também significou a perda da vaga ao time mineiro, pois a Chapecoense venceu a Francana e chegou aos quatro pontos, mesmo número do Araxa, mas com saldo de gols melhor (0 contra – 2).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS