Copa São Paulo: Ponte vence Francana por 3 a 1, lidera o grupo e se classifica com antecedência para a próxima fase

Foto:PontePress

A Ponte Preta venceu a Francana por 3 a 1 na tarde deste sábado, na cidade do adversário e, com o resultado, não só conquistou a liderança isolada do grupo 9 como já garantiu a classificação para a próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o placar de hoje, a Macaquinha atingiu seis pontos, sendo que o Araxá-MG tem quatro, o Chapecoense tem um e a Francana ainda não pontuou.

Os dois primeiros  do grupo seguem para a fase seguinte e o próximo jogo do time do técnico Leandro Zago é justamente contra o segundo colocado e mesmo que, na pior das hipóteses, a equipe perca para o time mineiro, ela já não pode ser alcançada nem pelo terceiro nem pelo quarto colocado da chave. O treinador,porém, nem pensa em outro resultado que não seja uma nova vitória no embate que ocorrerá na terça-feira (9), às 18 horas.

“Nosso objetivo é terminar na liderança do grupo, para ter vantagem  no mata-mata da próxima fase. Para isso podemos até empatar na partida contra o Araxá, mas a meta é terminar esta fase inicial com nove pontos”, diz Zago.

O jogo

Com mais de cinco mil pessoas no estádio  – a maioria absoluta torcendo pelo time da casa – a Francana começou o jogo tentando a todo custo segurar o ímpeto da Macaca, uma vez que a derrota automaticamente eliminaria o time de Franca da Copinha. Mesmo assim, a Ponte teve boa chance logo aos quatro, após bola cruzada de Heitor. Gustavo arriscou chute, mas foi travado pela zaga adversária.

Logo depois, aos 7, nova chance de Gustavo, que deu belo chute da ponta direita e a bola foi desviada no último  segundo pra escanteio. Aos 11, Léo Caboclo cruzou na área e Alan disputou com o zagueiro adversário, mas  a bola acabou nas mãos do goleiro da Francana. Aos 30, o pontepretano Alan fez falta e Leandro Zago achou melhor substiuí-lo por Xavier, para não arriscar uma expulsão.

Cinco minutos depois, grande chance alvinegra: após erro da zaga, Heitor roubou a bola dentro da área e bateu cruzado, mas o goleiro de Franca fez boa defesa. O primeiro tempo acabou como começou, sem ninguém mexer no placar, mas na etapa complementar o jogo pegou fogo.

Logo aos quatro, Regino cabeceou após cobrança de escanteio e o arqueiro adversário fez a defesa. No rebote, Xavier mandou por cima. Aos 7 foi a vez da Francana vir pra cima em lance perigoso, mas o goleiro Guilherme defendeu bem. Aos dez, mais uma vez o arqueiro pontepretano impediu gol do oponente.

Aos 18 foi a vez o goleiro adversário trabalhar, pegando por pouco uma ótima cobrança de falta de Thiaguinho. Aos 21, Gustavo saiu para a entrada de Juninho.

Aos 28, o gol alvinegro não saiu por muito pouco: Wallison recebeu na área e bateu cruzado, mas o goleiro do time da casa fez grande defesa.

Aos 34, porém, ao tentar cortar chute da Macaca Caio Giovane mandou contra o próprio patrimônio: Francana 0 x 1 Ponte. O time da casa foi pra cima e, três minutos depois, o juiz anotou pênalti contra a Macaca, que Yuri cobrou para deixar tudo igual.

Aos 45, porém, Juninho mandou uma bomba para o gol adversário e Leonardo quis cortar e, mais uma vez, marcou contra e colocou a Ponte na frente de novo. Aos 48, Regino fez um golaço e deu números finais ao jogo: ao perceber que o goleiro adversário estava adiantado, ele mandou por cobertura, sem chance para defesa. Placar final: Francana 1 x 3 Ponte Preta.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS