Copa SP:Ponte enfrenta Francana neste sábado e técnico Leandro Zago quer garantir vitória em busca de classificação antecipada e liderança do grupo

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta e enfrenta a Francana na tarde deste sábado (6), a partir das 17 horas,  pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Após uma boa estreia, vencendo a Chapecoense por 1 a 0, o técnico Leandro Zago quer repetir a performance e conquistar mais três pontos que podem, inclusive, dar a classificação antecipada à Macaca caso o Araxá-MG vença a Chape na outra partida. A Macaca e o time de Minas têm três pontos cada, enquanto as outras duas equipes ainda não pontuaram.

“Estamos focados em uma nova vitória, até porque isso poderá nos permitir alcançar os nove pontos na primeira fase e terminarmos como líderes do grupo, o que nos daria vantagem no mata-mata. A partida deste sábado é difícil, contra os donos da casa e com torcida a favor deles, além de possivelmente temos campo pesado e chuva. Mas construir essa vantagem é muito  importante, até para equilibrar cargas de atletas que estão vindo de lesão. Será duro, difícil, mas vamos forte para vencer”, diz Zago.

Ele ressalta a relevância de a macaca ter vencido na estreia. “Fizemos uma partida muito boa, ainda mais se considerando o  nosso momento de reconstrução, já que diversos atletas foram chamados para o profissional e não pudemos contar com eles. A Chapecoense é um time muito bom, foi um confronto de série A, provavelmente o jogo mais difícil e equilibrado da primeira rodada da Copa. E conseguimos aproveitar as poucas chances que tivemos, fomos muito efetivos”, afirma.

Na opinião de Zago, o time foi muito consistente tanto defensivamente quanto no ataque. “Na defesa ainda temos que fazer alguns ajustes na bola parada, esperamos um nível melhor, assim como a força de ataque também pode ser aperfeiçoada, mas isso é normal em uma equipe em construção e de maneira alguma minimiza a boa atuação que tivemos”, finaliza Zago, que deve repetir praticamente o mesmo time do jogo passado, mas não descarta algumas alterações pontuais nos atletas que iniciarão como titulares.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS