Preparação pra Copinha: SUB20 enfrenta time profissional da Inter de Limeira em jogo treino nesta quarta (20); SUB17 se prepara para a Copa Santiago

Fotos:PontePress/RodrigoCeregatti

 Totalmente focada na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, que começa no próximo dia 2 de janeiro, a equipe SUB20 da Macaca enfrenta na tarde de hoje, a partir das 16 horas, o time profissional da Internacional de Limeira. A partida será no estádio do time adversário e tem grande importância na “reconstrução” do time, segundo o técnico Leandro Zago.

“Estamos remontando a equipe, pois temos sete atletas que vão para o profissional e não disputam a Copinha, e também devemos aproveitar alguns jogadores do SUB17. Então temos que aproveitar esse tempo para equilibrar e de novo ter time competitivo. A partida de hoje é contra um time profissional que disputa a divisão de acesso e temos que ter cuidado para não machucar nossos atletas, mas não vamos abrir mão do jogo, de disputar com intensidade, pois é uma atividade importante em nosso planejamento”, diz.

O treinador conta ainda que alguns jogadores, neste momento, estão em recuperação física, ainda que não tenham nenhuma lesão. “Nosso calendário foi muito puxado, terminamos o Paulista em que fomos vice-campeões num sábado e no domingo embarcamos pra Nova Hamburgo pra disputa da Copa Ipiranga, e lá era jogo dia sim, dia não.  Então alguns jogadores que vinham recebendo carga de treino e jogo muito intensa nós colocamos em recuperação, pra eles é melhor recuperar do que treinar. Acredito que após folga do Natal o grupo já estará bem equilibrado”, diz. 

A folga de Natal ocorre nos dias 24 e 25, e já no dia 26 o time retoma as atividades e segue direto até o dia 30. Após a virada de ano, já na tarde de 1º de janeiro de 2018, a equipe se reapresenta para treino e no dia 2 viaja para a cidade de Franca, onde ficará sediado o grupo da Macaca.

Copa Santiago

Na tarde de ontem, a equipe SUB17 alvinegra disputou amistoso com o Itapirense, em preparação para a Copa Santiago 2018, que ocorre de 11 a 20 de janeiro na cidade gaúcha. O placar da partida foi de 3 a 3 e marcaram para a Macaca Gabriel Feliciano, Igor Maduro e Sorocaba.

 

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS