Campeão Mundial pelo Brasil e capitão inesquecível da Ponte, Ronaldão aceita convite do presidente Abdalla e será o novo Diretor de Futebol da Macaca

Foto:PontePressTetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994 e, de 1998 a 2002, defensor e capitão da Ponte Preta em um dos melhores momentos da história da Macaca, quando ajudou o clube a avançar duas vezes à fase final do Campeonato Brasileiro, a disputar uma semifinal de Paulista e de Copa do Brasil, e a continuar na elite do futebol nacional. Com todo este currículo, o zagueiro Ronaldo Rodrigues de Jesus, o Ronaldão, irá assumir o cargo de Diretor de Futebol da Macaca a partir de janeiro de 2018, quando se inicia a gestão do presidente eleito José Armando Abdalla.

“O Ronaldão não só foi um excelente atleta como, principalmente, é uma pessoa que conhece todas as nuances e meandros do futebol, que sabe trabalhar de maneira forte e agregadora, e que tem a empatia da nossa imensa torcida. Estou certo que ele se somará ao grupo e nos ajudará a tomar decisões importantes para fazer a Ponte cada vez maior e melhor, e que assimila desde já  o anseio do que queremos em campo”, diz Abdalla, que convidou pessoalmente o ex-jogador para assumir o cargo.

“A sugestão do nome do Ronaldão foi do presidente, teve o apoio de todos da nova diretoria e da Comissão de Transição, e teve ótima recepção por parte do Gustavo Bueno, Eduardo Baptista e comissão técnica. Ele inclusive já teve uma primeira conversa com o Gustavo hoje à noite, antes de sair em viagem para Rio Preto, onde passará o Natal, pra tomar pé das contratações que estão sendo feitas”, conta o vice-presidente Tiãozinho.

O novo diretor de Futebol está pronto para a tarefa e chega com muita vontade e empenho para trabalhar. “Estou feliz por retornar pra esta que é a minha casa. Meu objetivo maior é recolocar a Ponte no lugar dela, de onde nunca deveria ter saído”, diz Ronaldão, que atualmente é administrador de empresas – ele chegou a trabalhar com atletas de futebol durante um período, mas parou de atuar nesta área em 2010.

O novo dirigente alvinegro fala um pouco sobre os desafios que espera para o ano inicial de trabalho. “Teremos que nos readequar ao orçamento que hoje é nossa realidade. Pretendo incentivar e investir muito na interação entre nosso time profissional e a Base e, com muita seriedade, traçar objetivos bem definidos e conquistá-los.”  

Ronaldão conta ainda que conhece Gustavo Bueno, o gerente de futebol alvinegro – cargo que o próprio hoje diretor chegou a ocupar na Macaca de 2003 a 2006, época em que trabalhou com Abel Braga. “Conheço o Gustavo dos anos de 1990, ele era nosso preparador físico quando eu jogava aqui na Ponte, temos um bom relacionamento. Esta será a primeira vez que trabalhamos juntos com esta maior responsabilidade e acredito que será um bom trabalho.”

Em relação ao técnico Eduardo Baptista, Ronaldão também faz uma análise positiva. “A Ponte  tem um bom start, é um treinador de série A e está acostumado com a Ponte Preta, conhece o ambiente, a instituição, então acho que estamos bem servidos neste quesito”, afirma.  

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS