Atacante Fellipe Cardoso, de 19 anos, é o quarto atleta da Base confirmado no elenco profissional para 2018; volante Marquinhos, meia Marcelo e atacante Aaron farão pré-temporada do Paulista em observação

Foto:PontePress/FabianaFantini

O Departamento de Futebol Profissional da Ponte Preta confirmou hoje (19) que mais um atleta da Base irá integrar o elenco do time principal em 2018: o atacante Fellipe Cardoso, que se destacou na Copa Internacional Ipiranga ao marcar cinco gols em três jogos. Também já haviam “subido” para o elenco profissional do ano que vem o atacante Yuri, o lateral Emerson e o zagueiro Reynaldo. Além de todos eles, ainda se apresentarão no dia 2 no Majestoso o volante Marquinhos (nascido em 1997), o meia Marcelo (99) e o atacante Aaron (97), que serão observados junto à equipe na pré-temporada.

“Neste ano acompanhamos de perto todos os jogos da Base, estivemos pessoalmente em mais de 20 jogos e na Copa Ipiranga e realizamos mais de 12 partidas amistosas entre o time profissional e equipes formadas por atletas SUB20/ SUB17. Estamos certos de que estes atletas têm o potencial para fazer um bom trabalho”, diz Ricardo Almeida, coordenador técnico da equipe principal. Ele ressalta que a decisão já efetivar Cardoso entre os titulares e trazer os outros três atletas anunciados hoje para uma observação mais próxima na pré-temporada foi tomada em conjunto com os profissionais das categorias de Base.

Vale lembrar que Fellipe Cardoso (atleta nascido em outubro de 1988 e que tem 1m87 de altura ) foi indicado por Gustavo Bueno para ser observado no Osvaldo Cruz, onde atuava antes de chegar à Macaca, em outubro. Com ele, o time profissional terá dois atacantes da Base, já que Yuri, que iniciou sua carreira na Ponte em 2015, já havia sido confirmado anteriormente.

“O Yuri já tinha atuado em sete partidas pelo profissional e vinha crescendo muito nesta temporada, na qual foi artilheiro SUB20 da Taça São Paulo, com sete gols, e no Paulista de juniores, com 28 gols marcados. Nossa expectativa é boa, já estávamos trabalhando com a hipótese de usar mais talentos da Base no ano que vem, uma vez que nossos SUBs vem conquistando cada vez mais espaço e demonstrando grande qualidade em campo. E isso veio ao encontro do pensamento do presidente eleito José Armando Abdalla”, conclui Almeida.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS