Ponte faz último jogo do ano e se despede do Brasileiro

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o time do Vasco, em São Januário/RJ, nesse domingo (3) e perdeu pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol da equipe foi de Lucca. A Macaca volta a campo no dia 17 de janeiro, na 1ª rodada do Campeonato Paulista, e  enfrenta o Corinthians, na casa do adversário.

 

O jogo

O primeiro lance de destaque do jogo foi da Ponte Preta. Após desvio de Léo Gamalho, a bola sobra para Léo Artur que chuta por cima do gol de Martín Silva. O Vasco criou chance aos 22 minutos. Nenê recebeu passe na entrada da área e chutou por cima do gol de Aranha.

O time carioca teve outra oportunidade aos 25 minutos. Paulinho chutou na entrada da pequena área, e Aranha fez boa defesa.  O mesmo Paulinho, porém, abriu o placar do jogo dois minutos depois. Pikachu cruzou pelo lado direito e o meia completou de cabeça.

O Vasco teve penalti ao seu favor aos 31 minutos, após empurrão de Jeferson em Madson. Nenê chutou e acertou a trave esquerda de Aranha. Na sequência, em cruzamento na área vascaína, Paulão comete pênalti em Wendel, mas o árbitro não marca. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo terminou com vantagem do Vasco.

O segundo tempo inicia e o Vasco criou oportunidade em chute de Pikachu, em que Aranha fez excelente defesa. Aos 13 minutos, Élton arriscou chute de longa distância, mas a bola foi por cima do gol vascaíno. O Vasco ampliou aos 28 minutos. Paulinho chutou, Aranha fez grande defesa, mas Mateus aproveitou o rebote e fez o gol.

Aos 43 minutos a Ponte teve pênalti ao seu favor, após Saraiva ter sido derrubado por Jean. Lucca foi para a cobrança e diminuiu o marcador. Foi o 24º gol de Lucca na temporada 2017, o artilheiro do ano pela equipe. Sem mais lances importantes, o jogo termina em 2 a 1 para o Vasco.

 

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson, Wendel (Naldo), Élton, Léo Artur (Felipe Saraiva) e Danilo (Claudinho), Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.

Vasco: Martin Silva, Madson (Eder Luis), Paulão, Anderson Martins e Gilberto, Evander (Jean), Wellington, Pikachu e Paulinho, Nenê (Mateus Vital) e Andres Rios. Técnico: Zé Ricardo

 

Local: Estádio São Januário – Rio de Janeiro/RJ

Árbitro: Rafael Traci – PR

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn – PR e Luciano Roggenbaun – PR

Cartões amarelos: Marllon, Nino Paraíba, Lucca e Jeferson (Ponte Preta); Paulinho, Nenê, Gilberto e Anderson Martins (Vasco).

Gols: Lucca (Ponte Preta); Paulinho e Mateus Vital (Vasco).

Público: 22.076 torcedores

Renda: R$ 1.178.345

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS