Após boa campanha no Paulista SUB20 2017, Juniores ficam com o vice-campeonato da competição

Foto:PontePress

 

Após uma bela campanha no Campeonato Paulista SUB20 de 2017, os Juniores da Macaca disputaram a segunda final contra o Palmeiras na tarde deste sábado e, após partida equilibrada, acabaram sendo superados pelo Palmeiras pelo placar de um a zero. Com isso, a Ponte Preta ficou com o vice-campeonato da competição, já que na primeira partida o placar foi de 1 a 1 e para levantar o caneco os comandados do treinador Leandro Zago precisavam de uma vitória.

“É claro que queríamos o título, mas temos que enfatizar que nosso jovens atletas ficaram entre os dois melhores, deixando para trás diversas outras equipes apontadas como favoritas, e estão de parabéns. Aliás, neste ano nossa base chegou a duas finais, com o SUB20 e o 17, que se sagrou campeão no final de semana passado, e foi a primeira vez nos últimos 35 anos que todos os times de Base chegaram até as quartas de final do Paulista. Fora que ainda ontem nosso SUB16 eliminou o Santos e foi campeão na Paulista CUP, ou seja,  nossos meninos estão fazendo um ótimo trabalho”, pontua o diretor das categorias, Francisco Alvarenga.

A partir de agora, o foco da Base é a Copa São Paulo de Futebol Junior, que começa em Janeiro de 2018.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS