Paulista de base: SUB17 vence o Corinthians na casa adversária na primeira das duas semifinais; SUB20 ganha mais uma vez nas quartas e segue para a próxima fase contra o Água Santa

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

O final de semana foi de decisões para as três equipes de base da Ponte Preta que estão nas fases finais do Campeonato Paulista, com ótimos resultados para os times Juvenil e Junior da Macaca.   Jogando no sábado, a equipe SUB17 da macaca mostrou sua força na primeira das duas semifinais do torneio, ao vencer o Corinthians por 2 a 1 em plena casa adversária –    Xavier e Wallison marcaram pela alvinegra, respectivamente aos 11 e 33 do primeiro tempo.

A equipe do técnico Max Sandro irá definir a vaga nas finais no Majestoso, no próximo dia 11 às 11 horas da manhã, com vantagem do empate. Caso consolide a vaga para as finais, a macaca Juvenil disputará o caneco com o vencedor de Palmeiras e São Paulo – no primeiro jogo, a equipe tricolor venceu por 1 a 0.

No domingo, ontem, o Estádio Moisés Lucarelli foi palco de mais duas partidas das finais de Base. Assim como o SUB17, o SUB13 também enfrentou o Corinthians, porém foi superado pela equipe paulistana. Apesar de ter saído na frente, no segundo tempo os meninos pontepretanos tomaram a virada e perderam por 4 a 1. Para conseguir vaga nas finais, eles precisarão reverter o placar no próximo domingo.

Juniores nas semifinais

De tarde, quem entrou no campo do Majestoso foi o SUB20, para disputar a segunda partida das quartas contra o Capivariano. Como venceu o jogo na casa adversária por 3 a 2, a Ponte tinha vantagem do empate, mas não se fiou nisso e venceu mais uma vez por 3 a 2, com gols de Yago (aos 4 do primeiro tempo), Gustavo (aos 42 da etapa inicial) e Handerson (aos 21 do segundo).

O time do treinador Leandro Zago enfrentará na próxima fase o Água Santa, que elininou o São Paulo, em partidas a serem confirmadas para os próximos dois finais de semana. Em virtude da boa campanha, os Juniores jogam por vantagem de dois empates. Na outra semifinal, Palmeiras e novorizontino se enfrentam em busca da vaga para disputar o caneco.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS