Ponte perde para o Bahia em Salvador/BA

 

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta foi até Salvador/BA, onde enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova, na noite desse domingo (5). O time adversário venceu a Macaca pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

 

A próxima partida da Ponte é na quarta-feira (8). A equipe enfrenta o Grêmio, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em mais um jogo válido pelo Brasileirão.

 

 

O Jogo

 

O primeiro lance de destaque da partida foi da equipe adversária. Aos 26 minutos, Allione tocou para Mendoza, que invadiu a área e tocou na saída de Aranha, abrindo o placar. O Bahia teve outra chance dois minutos depois, com Edigar Junio, que chutou para fora, após passe de Zé Rafael.

 

A Ponte teve chance aos 44 minutos, após cobrança de escanteio. Na jogada, a bola sobrou para Yago, que chutou de voleio, mas o arremate foi por cima do gol de Jean. Na jogada final do primeiro tempo, a Macaca teve mais uma oportunidade. Nino Paraíba desceu pelo lado direito, cruzou para a área e a bola encontrou Claudinho, que chutou de primeira, porém para fora.

 

O segundo tempo iniciou com a Ponte buscando mais ações ofensivas, enquanto o Bahia procurava mais os contra-ataques. Após um início melhor da Ponte, o adversário equilibrou na marcação.  Já a Ponte procurava chegar ao gol em jogadas de bolas paradas. Aos 48 minutos de jogo, o Bahia ampliou. Mendoza ajeitou de cabeça para Edigar Junio, que chutou forte e marcou o segundo gol. Sem mais lances importantes, a partida encerrou 2 a 0 para o Bahia.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo, Jeferson, Fernando Bob, Élton, Jadson (Léo Artur), Claudinho, Maranhão (John Kléber)(Emerson) e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Thiago Martins) e Juninho Capixaba, Renê Junior, Allione (Regis) e Vinícius (Juninho), Zé Rafael, Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

 

Local: Arena Fonte Nova – Salvador/BA

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ

Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa – RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ

Cartões amarelos: Nino Paraíba e Yago (Ponte Preta); Edigar Junio (Bahia).

Gols: Mendoza e Edigar Junio (Bahia)

Público: 20.539 torcedores

Renda: R$  492.033,50

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS