Artilharias Pontepretanas: Com ataque afiado nas categorias SUB 20, 17 e 13, base da Macaca tem duelos decisivos em quartas e semifinais do Paulista neste final de semana, com direito a dois jogos no Majestoso

foto:PontePress/RodrigoCeregatti

As equipes da categoria de base da Ponte Preta fazem um trabalho de muito sucesso na temporada no Campeonato Paulista. Em 2017 foi a primeira vez em mais de 35 anos na qual todas as equipes chegaram às quartas de final do torneio, sendo que  SUB 17 e o SUB 13 já passaram desta etapa e iniciam a fase semifinal já nesse domingo. O SUB 20 também pode garantir o acesso para as semi no Majestoso às 16 horas deste domingo (5), quando enfrenta  o Capivariano em jogo de volta, após ter vencido o adversário por 3 a 2, em Capivari. Com o resultado, um empate garante os juniores alvinegros  na semifinal do Paulista da categoria.

Mas se engana quem pensa que a Ponte é time de jogar pelo empate. Com caráter ofensivo, os três times que seguem representando o clube na competição possuem artilheiros de respeito. O SUB 20 conta com Yuri, que tem passagens pelo time profissional e é o artilheiro do Campeonato Paulista SUB20 até o momento, com 23 gols marcados.

Já o SUB 17, que inicia os jogos da semifinal nesse final de semana contra o Corinthians, também conta com o artilheiro da categoria. O centroavante John Kléber – que inclusive chamou atenção do técnico Eduardo Baptista e integrou o time na vitória da Ponte sobre o Corinthians, nos profissionais – tem 28 gols marcados no estadual. O time juvenil faz o primeiro confronto contra o rival paulista em São Paulo e decide na semana seguinte, em Campinas. A outra semifinal será disputada por São Paulo e Palmeiras.

E quem também conta com um ataque forte é o SUB 13, que enfrenta o Corinthians neste domingo (5), 10h30, em Campinas. Apesar de não ter o artilheiro do torneio, o time pontepretano conta com o vice-artilheiro Bruno, com 15 gols e com William, que já anotou 14 gols na competição. O jogo de volta será no dia 12, também às 10h30, em São Paulo. Quem se classificar, pega o vencedor do duelo entre São Paulo e Palmeiras.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS