Danilo ressalta que união entre grupo e torcida fará a Ponte se superar e mostra confiança que equipe vai dar a volta por cima no Brasileiro

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe retornou aos treinos nessa terça-feira (24) pressionada pela luta contra o rebaixamento, mas confiante que pode sair dessa fase difícil. Autor do gol de pênalti da Macaca contra o Avaí, Danilo exalta que todos unidos, clube, grupo e torcida é fundamental para que o time permaneça na elite do futebol. “Acho que todos os clubes passaram por esse momento, até neste ano. É um campeonato muito complicado, sabemos da situação que estamos e entendemos que é o momento de falar menos e trabalhar mais. Infelizmente entramos nessa situação juntos e temos que sair dela juntos”, afirma o atleta que reforça.

 

“A culpa é de todos. Faltam oito rodadas, dependemos de nós, e esperamos sair dessa situação. Novamente convoco a torcida, porque só vamos conseguir sair dessa se todos estiverem muitos na mesma causa e com o pensamento positivo”, avalia o jogador, que enfatiza. “Temos que ter confiança até o ultimo suspiro. Precisamos de cinco vitórias, e temos quatro jogos em casa. Esperamos conseguir as vitórias. Temos que parar de fazer contas e começar a pontuar o mais rápido possível. O torcedor tem todo direito de estar chateado e a única coisa que venho pedir é que precisamos do apoio deles, pois sempre fizeram a diferença aqui na Ponte Preta”, enaltece.

 

Danilo mostra que mesmo com pouco tempo de casa, tem dentro de si o espírito pontepretano. “Já são quase vinte jogos e toda partida minha é assim. Essa camisa é muito pesada para fazer algo que não seja essa entrega toda e a todo o momento. Temos que unir forças e o nosso torcedor é o principal dessa camisa. Precisamos deles para sair dessa situação. Pode ser o que for, mas eu preciso da minha torcida e deles conosco, pois só com eles vamos conquistar as vitórias”, ressalta.

 

Danilo também destaca que a equipe tem tido bons desempenhos, apesar dos resultados negativos. “É até meio clichê vir aqui e falar que precisa mudar atitude, ter mais garra e eu acho que não. A equipe está buscando. Infelizmente as coisas não têm acontecido do jeito que esperamos, mas é importante nós sabermos que estamos lutando com todas as forças e acho que o grupo tem trabalhado dia após dia. O professor tem mostrado os atalhos, é claro que existem erros coletivos que não podem acontecer nesse momento e esperamos mudar pelo menos isso. Errar menos, porque só assim vamos conseguir melhorar na tabela”, explica.

 

Já a respeito do Corinthians, adversário de domingo (29), no Moisés Lucarelli, Danilo espera um jogo complicado, mas confia em um bom rendimento da Macaca contra o rival paulista. “É o líder, está em uma situação difícil, não consegue encaixar seu estilo de jogo já faz um tempo e acho que temos que aproveitar o momento. Precisamos da vitória de qualquer maneira, mas temos que ter calma, paciência, porque vai ser um jogo muito difícil e não é de qualquer maneira que as coisas acontecem”, completa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS