Trabalho fantástico: SUB20 vence Votuporanguense por 4 a 1 e Base da Macaca, pela primeira vez há mais de 35 anos, tem todas as categorias – do SUB11 aos Juniores – disputando as quartas de final do Paulista

Foto:PontePress

Precisando de uma vitória simples para conquistar a vaga pras quartas-de-final do Paulistão, após ter sido derrotado por 4 a 3 no jogo ida, o SUB20 da Ponte Preta foi além pra não deixar dúvida pra ninguém. Os comandados do técnico Leandro Zago golearam por 4 a 1 o adversário e garantiram lugar na próxima etapa, para a qual já sabe que terá pela frente o Corinthians. Com a classificação, os juniores consolidaram um fato que não ocorria há mais de 35 anos na Macaca: todas as categorias – SUBs11, 13, 15, 17 e 20 – estão entre os oito melhores da competição e disputam vagas na final.

“Isso é fruto de planejamento e muito trabalho, o que nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos conseguindo revelar atletas de qualidade, que é o principal objetivo da Base. E agora, com as cinco equipes na final, vamos lutar ao máximo para conquistarmos títulos”, diz Francisco Alvarenga, diretor da Base alvinegra, lembrando que as equipes Infantil e Juvenil já fizeram os primeiros jogos das quartas neste sábado pela manhã.

No jogo desta tarde, o primeiro tempo foi muito disputado, mas sem que nenhuma  da duas equipes balançasse as redes. No segundo tempo, porém, Yuri abriu o placar aos 12 minutos e instantes depois o adversário empatou. Precisando vencer, a Macaca não se intimidou e Gustavo Duarte fez o segundo aos 27. Aos 38, Yuri mais uma vez ampliou e, aos 45, Thiaguinho deixou o dele.

Os jogos das quartas já têm data marcada: o primeiro será em 28 de outubro, na casa do Corinthians em São Paulo, e o jogo de volta, decisivo, no dia 4 de novembro no Majestoso.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS