Ponte perde para o Avaí por 2 a 1

A Ponte Preta enfrentou o Avaí na noite desse domingo (22), e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo, disputado no Moisés Lucarelli, foi válido pela 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da Macaca será no domingo (29), também no Majestoso. A equipe enfrenta o Corinthians, às 17 horas, em mais uma partida válida pelo Brasileirão.

 

O Jogo

 

O primeiro chute ao gol da partida foi da Ponte, com quase 4 minutos. Wendel arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Douglas. Mas quem abriu o placar foi o adversário, aos seis minutos. Romulo recebeu bola dentro da pequena área, e chutou na saída de Aranha.

Aos 12 minutos a Ponte teve mais uma chance interessante, desta vez com Lucca. O atacante chutou de longa distância, e a bola passou perto da trave esquerda de Douglas. Cinco minutos depois mais uma grande chance da Macaca empatar. Rodrigo deu passe de cabeça para Yago, que cabeceou para o gol. A bola passou rente à trave direita e saiu.

O Avaí teve mais uma oportunidade aos 29 minutos. Pedro Castro invadiu a área e chutou forte, por cima do gol de Aranha. O Avaí teve pênalti ao seu favor aos 34 minutos. Júnior Dutra foi para a cobrança e ampliou o placar. Quem teve pênalti marcado ao seu favor aos 37 minutos foi a Ponte.  Danilo foi para a cobrança e diminuiu o placar. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Avaí.

Aos 9 minutos do segundo tempo, o Avaí teve oportunidade. Fagner cabeceou, e Aranha fez a defesa. Aos 13 foi a vez da Ponte assustar, em cabeceio de Léo Gamalho, que foi para fora. Aos 30 minutos a Ponte teve falta pelo lado esquerdo do seu ataque. Lucca cobrou, mas a bola foi por cima do gol adversário.

Aos 42 minutos a Ponte teve mais uma oportunidade, em chute de Nino Paraíba que acertou a trave adversária. No último lance da partida, foi a vez de Rodrigo ter a chance do empate, mas a o cabeceio passou rente à trave  e foi para fora. Final de jogo, 2 a 1 para o Avaí.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo, Jeferson (Saraiva), Fernando Bob, Wendel (Leo Gamalho), Jadson (Formiga) e Danilo, Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Eduardo Baptista.

Avaí: Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo, Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Simião), Rômulo (Willians Santana), Luanzinho (Maicon) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS

Auxiliares: José Eduardo Calza/RS e Maurício Coelho Silva Penna/RS

Cartões amarelos: Jadson, Nino Paraíba, Rodrigo e Léo Gamalho (Ponte Preta); João Paulo e Willians (Avaí).

Cartão vermelho:

Gols: Danilo (Ponte Preta); Romulo e Junior Dutra (Avaí).

Público: 4.003 torcedores

Renda: R$ 38.040,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS