Paulistão 2018: Ponte Preta está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Santo André e São Caetano; competição começa já no dia 17 de janeiro

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Em reunião do Conselho Técnico, realizada pela Federação Paulista de Futebol, foram definidos o regulamento e os grupos para o Campeonato Paulista 2018, que inicia no dia 17 de janeiro, com a final no dia 8 de abril. Uma das finalistas da competição em 2017, a Ponte Preta – sendo representada pelo presidente Vanderlei Pereira – ao lado dos outros 15 clubes que disputam a elite do estadual, estiveram presentes e acompanharam o sorteio das chaves.

 

A Macaca está no Grupo B, com São Paulo, Santo André e São Caetano. Pelo regulamento, na primeira fase da competição, as equipes de um grupo enfrentam as dos demais. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentam pelas quartas-de-final, em jogos de ida e volta (modelo que também será aplicado nas semifinais e finais). O Grupo A será composto por Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino. Já o Grupo C tem Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária. E o Grupo D será formado por Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull.

 

Para o Paulistão 2018 será permitida uma inscrição inicial de até 26 atletas profissionais. Não haverá limite para jogadores inscritos das categorias de base. Contudo, apenas cinco jogadores da base podem atuar como titulares em uma partida. Serão considerados atletas da base, garotos de 16 a 21 anos completados até o fim da temporada com registro ativo no clube há pelo menos um ano e que, no período, tenham disputado uma competição oficial de categorias menores.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS