Marque esse gol: Ponte Preta recebe carreta da mamografia para exames gratuitos! Mulheres, se inscrevam, compareçam e venham se cuidar aqui no Majestoso

O Moisés Lucarelli sempre é palco de grandes duelos, em que o time de futebol da Ponte Preta é protagonista. Mas, nos dias 18 e 19 de outubro, o estádio estará todo à disposição para outra luta: o combate ao câncer de mama. Em pleno Outubro Rosa, o Majestoso irá receber a campanha “Marque Esse Gol”, uma das ações promovidas pela Federação Paulista de Futebol sobre o tema, que tem que ser sempre discutido e promovido. Nessa campanha, quem for ao estádio irá encontrar uma carreta de mamografia, onde qualquer mulher pode fazer o exame gratuitamente.

MAS, ATENÇÃO: para fazer o exame, é necessário fazer a inscrição primeiro, no site www.marqueessegol.com.br . A campanha Marque esse Gol foi desenvolvida em conjunto pelo grupo Meninas do Peito, Américas Amigas – Juntas Contra o Câncer de Mama e a Federação Paulista de Futebol, com apoio de todos os clubes paulistas. O objetivo é promover diversas ações de prevenção e conscientização para mobilizar a comunidade do futebol sobre a importância da mamografia anual, que aumenta a chance de detecção precoce do câncer de mama.

Então, mulherada, vamos lá cuidar da saúde. E você, homem, incentive as mulheres da sua vida a participarem. Lembre-se: a detecção precoce é fundamental para o sucesso no combate à doença!

O câncer de mama

Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o 2º tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, com estimativa de 57.000 novos casos por ano.  Ainda pelo levantamento, 42% das brasileiras que têm câncer de mama não sobrevivem à doença, contra 16% nos Estados Unidos, o que mostra que é possível uma melhoria no índice nacional com a detecção precoce da doença e o devido tratamento.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS