Melhor time da primeira fase do Paulista, SUB20 da Ponte perde o primeiro jogo da 2ª etapa por 4 a 3 e decidirá vaga no Majestoso; SUBs 11 e 13 se classificam para as quartas de final do torneio

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

Com 83,33% de aproveitamento na primeira fase do Paulista SUB20 de 2017, os Juniores da Ponte Preta foram os melhores da etapa inicial, considerando-se todas as quatro chaves da competição – em segundo lugar ficou o Palmeiras, com 81,81% e em terceiro,o Novorizontino, com 80%.  Porém a primeira etapa ficou para trás e no primeiro mata-mata da segunda fase, em jogo disputadíssimo, a equipe do técnico Leandro Zago perdeu por 4 a 3 na casa do Votuporanguense e agora precisa de uma vitória simples na tarde de 20 de outubro para seguir em frente. O jogo será em Itu, onde a Macaca manda seus jogos.

Na partida de ida, realizada na tarde de sábado (14), o time de Votuporanga começou melhor e abriu dois a zero no primeiro tempo, com gols aos quatro e aos 43 da etapa inicial. No segundo tempo, porém, o que se viu foi uma grande batalha em campo. A Macaca começou à toda e em três minutos virou a partida. Aos seis, Thiaguinho marcou o primeiro. No minuto seguinte, Vinicius chutou e a bola desviou no adversário, morrendo no fundo do gol. Aos 9, Heitor determinou o vira, em 3 a 2.

Apoiado pela torcida, o time da casa não desistiu e conseguiu o empate aos 35, em bola chutada por Martá que também desviou em jogador da Macaca antes de entrar. O gol que deu números finais foi só aos 48 do segundo tempo. Com isso, os Juniores precisarão vencer por qualquer resultado no próximo final de semana pra seguir em frente.

SUBs 11 e 13 nas quartas

Jogando na manhã deste domingo, as equipes mais jovens da Ponte garantiram vaga nas quartas de final do Paulista de suas faixas etárias – vale lembrar que no sábado também os SUBs 15 e 17 se classificaram. Primeiro a entrar em campo, o SUB11 foi a Ribeirão Preto e perdeu por 1 a 0 para o time da casa. Porém, como no primeiro confronto das oitavas havia vencido o Botafogo por 2 a 0, passou para a próxima etapa da competição.

Já o SUB13, que no primeiro jogo não tomou conhecimento de estar jogando na casa do adversário e goleou o Marília por 3 a 0, mais uma vez mostrou superioridade ao adversário e venceu. O placar de hoje foi de 2 a 0 para o Juvenil pontepretano, com gols de Willian e Vitor Hugo, ambos no segundo tempo, aos 9 e 15 minutos, respectivamente,

Tanto o SUV13 quanto o Infantil aguardam definição de tabela e adversários das quartas, que devem ser divulgados nesta semana.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS