Respectivamente com empate e vitória, SUB15 e SUB17 da Macaca conquistam vaga nas quartas de finais do Paulista e já sabem quem serão os adversários

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

As equipes SUB15 e SUB17 da Ponte Preta consolidaram a bela campanha que vem fazendo no Paulista de Base nesta manhã ao conquistarem vaga nas quartas de final da competição. Após derrotar o Palmeiras na rodada passada, a equipe Infantil –primeira a entrar em campo neste sábado (14) – precisava apenas de um empate para seguir na competição e foi o que ocorreu.

Em confronto direto com o Desportivo, que ficaria com a vaga se vencesse, o time do treinador Gaúcho saiu atrás no placar, mas aos 35 do segundo tempo Maurício marcou de pênalti e deu números finas à partida. Com o 1 a 1, a Macaca terminou esta terceira etapa em segundo lugar do grupo e agora segue para as quartas,  também em mata mata. Se quiser disputar as semifinais, precisará vencer o Santos – as datas dos confrontos ainda não foram definidas.

Já a equipe Juvenil – que só perdeu dois jogos em toda a competição (sendo que na primeira fase venceu todos os 14 e terminou com saldo de 52 gols) – começou perdendo para o Mirassol na casa adversária, mas virou o jogo por 2 a 1, com gols de Matias e Gabriel. Ao entrar em campo, o time do treinador Max Sandro  tinha a vitória como objetivo para garantir uma das duas vagas do grupo, visto que poderia ser ultrapassado pelo Desportivo Brasil caso aquele time vencesse e a Macaca não.

Porém, tanto a Ponte venceu quanto o São Paulo derrotou o Desportivo e, assim, a equipe paulistana terminou em primeiro com 15 pontos e a Macaca em segundo, com 12. Para chegar às semifinais, os meninos alvinegros  terão que superar o América de Rio Preto em mata mata. As datas das partidas não foram definidas ainda, porém em virtude da ótima campanha o jogo de ida será em Rio Preto e a partida final em Campinas.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS