Pertinho da vaga pras quartas do Paulista: SUB15 vence Palmeiras e SUB17 derrota o Desportivo Brasil; John Kleber, do Juvenil, chega a 28 gols e é artilheiro do torneio

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

Faltando apenas uma rodada para o final da terceira fase do Paulista, as equipes SUB15 e 17 entraram em campo nesta manhã e venceram, ficando a bem perto da vaga para as quartas de final. O time SUB15 enfrentou o líder Palmeiras, no Majestoso, e – em jogo no qual o atacante Jeferson jogou de máscara em virtude do nariz quebrado – derrotou o time da capital por 1 a 0. O gol foi anotado por Gabriel Ramos, aos 14 do segundo tempo.

“A vitória foi importante, pois agora estamos no segundo lugar um ponto acima do Desportivo Brasil, nosso próximo adversário, e basta um empate para conquistarmos a vaga. Porém, nossa intenção é entrar em campo para vencer”, diz o técnico Max Sandro. O último jogo da rodada está marcado para o dia 14, às 9 horas. Conquistam a vaga os dois primeiros colocados de cada chave e a da Macaca, no momento, tem o Palmeiras em primeiro (12), Ponte em segundo (8), Desportivo em terceiro (7) e Audax em último (1).

Já o SUB17 derrotou o Desportivo por 1 a 0,  com gol de John Kleber, de pênalti, aos seis minutos do primeiro tempo. Com o gol, o pontepretano agora é artilheiro do Paulista, ao lado de Brenner, do São Paulo, com 28 gols. A equipe Juvenil – que só perdeu dois jogos em toda a competição (sendo que na primeira fase venceu todos os 14 e terminou com saldo de 52 gols) – está em segundo lugar do grupo e vai definir a vaga no dia 14 contra o Mirassol.

O líder da chave é o São Paulo, com 12 pontos, seguido da Ponte com nove, do Desportivo (com sete) e do Mirassol, com um ponto.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS