Foto: PontePress/JoséHenriqueSemedo
A Ponte Preta enfrentou o Cruzeiro na tarde desse sábado (7), no Mineirão, em Belo Horizonte/MG, e perdeu pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 28ª rodada da competição, que teve sua data antecipada. A Macaca saiu na frente com Danilo, ainda no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.
O próximo compromisso da Ponte será na quinta-feira (12), às 16 horas, no Moisés Lucarelli. A equipe enfrenta o Santos, em mais um jogo pelo Brasileirão.
O jogo
A Ponte Preta abriu o placar aos 11 minutos. Lucca aproveitou recuo de bola de Diogo Barbosa para Rafael, que chegou atrasado e derrubou o atacante. Danilo foi para a cobrança e marcou um golaço, em bola que foi no ângulo esquerdo do Cruzeiro.
Durante grande parte da etapa inicial, a Macaca controlou as ações do Cruzeiro e teve mais uma chegada interessante aos 35 minutos. Danilo invadiu a área adversária, mas teve arremate interrompido por Hudson, que conseguiu travar no carrinho.
Cinco minutos depois a Ponte teve contra-ataque importante. Lucca recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Danilo, que da intermediária chutou colocado. Rafael fez a defesa. Aos 47 minutos o Cruzeiro levou perigo ao gol de Aranha, após chute forte de Henrique, que passou perto da trave direita da Ponte.
O primeiro lance de maior destaque da etapa final foi com quase 16 minutos. Thiago Neves chutou cruzado, a bola passou por Aranha, mas Luan Peres conseguiu afastar de cabeça. Aos 21 minutos foi a vez da Ponte criar contra-ataque. Sheik tocou para Nino Paraíba, que tentou passe para Lucca, mas o Digão interceptou, além do atacante ter sido pego em posição de impedimento.
O cruzeiro chegou ao empate aos 27 minutos. Alisson chutou forte, Aranha espalmou e a bola sobrou para Thiago Neves, que cabeceou igualando o marcador. Três minutos depois o adversário teve outra chance, também com Thiago Neves, mas Aranha espalmou para escanteio. Na cobrança, porém, Manoel virou o placar para os mineiros.
Minutos depois, a Ponte quase empatou com Sheik. Elton tocou para o atacante, que de dentro da área chutou forte, mas Rafael fez a defesa. Aos 39 minutos a Macaca teve outra chance. Após cobrança de escanteio, Élton cabeceou forte, mas a bola passou perto do travessão adversário. E um minuto depois, novamente após escanteio, Elton novamente cabeceou firme, mas a bola subiu demais. Sem mais lances de destaque, Ponte perde para o Cruzeiro por 2 a 1.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur (Yago), Wendel (Jorge Mendoza), Élton, Jean Patrick (Fernando Bob) e Danilo, Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Eduardo Baptista.
Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Rafinha (Elber) e Thiago Neves, Rafael Sobis (Rafael Marques) e Alisson (Romero). Técnico: Sidnei Lobo.
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR e Rafael Trombeta – PR
Cartões amarelos: Elton (Ponte Preta); Rafael, Rafinha, Thiago Neves, Diogo Barbosa e Hudson (Cruzeiro).
Cartão vermleho: Élton (Ponte Preta).
Gol: Danilo (Ponte Preta); Thiago Neves e Manoel (Cruzeiro).
Público: 13.300 torcedores.