Juniores vencem de virada e se isolam cada vez mais na liderança na 1ª fase do Paulista; na 2ª rodada da 3ª fase, SUB17 perde o primeiro após invencibilidade de 21 jogos e e SUB15 é derrotado

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

Em partida realizada ontem pela 1ª fase do Campeonato Paulista SUB20 da 1ª divisão, os Juniores alvinegros venceram o Rio Claro na casa adversária, de virada,  por 2 a 1. Após sair atrás no placar, a Macaca chegou ao empate aos 38 do primeiro tempo, com gol de Thiaguinho. Na etapa complementar Gustavo Duarte marcou logo aos seis e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o time do técnico Leandro Zago chegou aos  41 pontos, dez a mais do que o segundo colocado, o Desportivo Brasil, que joga na tarde deste sábado. Faltando três rodadas para o fim desta primeira etapa, a Ponte volta a campo no próximo sábado (23) contra o Mogi Mirim, em Paulínia.

Juvenil e Infantil na 3ª fase

Na manhã deste sábado (16), as equipes Infantil e Juvenil disputaram a segunda rodada da 3ª fase, com resultados distintos. O SUB15 enfrentou o Palmeiras na casa adversária e foi derrotado por 2 a 0, placar que isola o time da capital na liderança do grupo, com seis pontos. Como na outra partida da chave o Desportivo venceu o Audax por 3 a 0, a Ponte caiu para a terceira colocação do grupo, com um ponto.

O time do treinador Gaúcho volta  a campo no sábado que vem (23) contra o Audax, em jogo sediado em Pedreira que será o último antes do início do returno, e foca em vencer para se manter vivo na briga por vaga na próxima etapa, já que seguirão para as quartas de final apenas os dois primeiros colocados no grupo.

Já a equipe SUB17 perdeu a invencibilidade após 21 jogos na competição sem nenhuma derrota, sendo que na primeira fase foram 14 vitórias em 14 jogos e um saldo de mais de 50 gols. O time perdeu por 1 a 0 para o Desportivo Brasil, em uma partida bastante disputada na qual o gol saiu no finalzinho do segundo tempo.

A Ponte está agora na segunda colocação do grupo, junto com o próprio Desportivo (ambos têm três  pontos, mas a Macaca tem maior saldo de gols) , já que na outra partida da chave o São Paulo derrotou por 6 a 1 o Mirassol e assumiu a liderança da chave, com seis pontos.  A equipe do comandante Max Sandro volta a campo no dia 23 justamente contra o São Paulo, em Cotia,  no que pode ser considerado um confronto direto entre os favoritos da chave.

 Assim como no Infantil, para conquistar vaga nas quartas o Juvenil terá que ficar entre os dois primeiros do grupo após a conclusão desta terceira etapa, na qual restam mais quatro jogos.

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS