Valendo vaga para as quartas de final: SUBs15 e 17 começam 3ª fase do Paulista neste fim de semana; SUB20 joga neste feriado para manter a liderança isolada

PontePress

Em reunião do Conselho Arbitral da FPF ontem, acompanhada pessoalmente pelos coordenadores da Base Rodrigo Leitão e Francisco Kiko Albuquerque, as equipes SUB15 e SUB17 da Ponte Preta conheceram os rivais que enfrentarão na 3ª fase do Paulista, que começa neste final de semana. O time Infantil inicia a etapa neste sábado (9), em Pedreira, contra o Desportivo Brasil.

Na sequência enfrenta o Palmeiras (no dia 16) e o Audax, no dia 23 de setembro, para iniciar no dia 30 os jogos do returno, na sequência inversa. Vale lembrar que, para conquistar uma vaga nas quartas de final, a equipe alvinegra precisa ficar entre os dois primeiros após os jogos de ida e volta entre os quatro times que compõem a chave.

Já o SUB17 – que venceu todos os 14 jogos da primeira etapa e manteve a invencibilidade até a fase atual – estreia Às 11 horas de sábado contra o Mirassol, fora de casa. Depois, enfrenta  o Desportivo Brasil em Pedreira, no dia 16, e termina o turno contra o São Paulo no dia 23. A partir do dia 30, o Juvenil inicia o returno contra o São Paulo – assim como na categoria mais jovem, os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam a vaga para as quartas.

Juniores jogam hoje

O SUB20 alvinegro, que disputa a primeira fase do Paulista, joga neste feriado de 7 de setembro às 15 horas contra o Desportivo Brasil, que é o segundo colocado do grupo. A meta da Ponte é vencer para se isolar ainda mais na liderança, já que o adversário desta tarde é o segundo colocado, com quatro pontos a menos que a Macaca e um jogo a mais.

A partida é válida pela 18ª rodada. Esta fase inicial da competição tem 22 rodadas e as 46 equipes participantes são divididas em quatro grupos. A chave liderada pela Macaca tem 11 times, assim como o grupo 1. Já os grupos 3 e 4 são formados por 12 times cada – confira a íntegra da classificação em https://goo.gl/Ct1tjn .

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS