Nota de pesar: Ricardo Badaró, arquiteto renomado, pontepretano, professor e presidente da comissão Pró Construção do Complexo da Arena Ponte Preta

Faleceu neste dia 7 de setembro o arquiteto reverenciado e pontepretano de primeira linha Ricardo Badaró.  Graduado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e mestre  em Arquitetura pela Universidade de São Paulo em 1987, Badaró era também idealizador do projeto do futuro Centro de Formação de Atletas de Base da Ponte Preta e presidente da comissão Pró Construção do Complexo da Arena alvinegra. O velório está ocorrendo nesta quinta no Cemitério da Saudade e o sepultamento está previsto para às 10h30 de sexta (8), no mesmo local.

“É uma grande perda para Campinas, que nos entristece a todos, e a Ponte Preta se solidariza com a família e amigos nesta hora difícil”, diz o presidente de honra da Macaca, Sérgio Carnielli. Ricardoi Badaró atuou tanto em uma ampla gama de projetos de arquitetura e urbanismo – entre osnquais o do Terminal Rodoviário de Campinas – quanto na área acadêmica, como docente da PUC-Campinas. Também atuou na área pública, como arquiteto da Companhia de Habitação Popular de Campinas e diretor da Secretaria dos Transportes e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Badaró é ainda o autor do livro  "Campinas, o Despontar da Modernidade" – editado pelo Centro de Memória da Unicamp, com apoio da Coordenadoria de Estudos e Apoio à Pesquisa da PUC-Campinas – no qual discorre sobre as transformações territoriais e propostas urbanísticas ocorridas na cidade.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS