SUB15 e SUB17 – que não perdeu nenhum jogo nas duas fases do Paulista – vencem e já têm grupos definidos para a 3ª etapa; Juniores derrotam o XV de Piracicaba e continuam na liderança

O sábado (2) foi perfeito para as equipes de Base da Ponte Preta, com três vitórias nos jogos disputados. Pela manhã, as equipes Infantil e Juvenil entraram em campo já classificadas por antecedência para 3ª etapa da competição e venceram seus compromissos. Primeiro a jogar, o SUB15 venceu o Penapolense por 1 a 0, com gol de Felipe Amaral, aos 3 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, a equipe terminou a atual etapa na segunda colocação do grupo, atrás do Santos, e já sabe que na 3ª fase estará no grupo 20, com Desportivo Brasil, Palmeiras e Audax. Assim como ocorreu na etapa que se encerrou hoje, todos os times se enfrentarão entre si e os dois primeiros passarão para a etapa seguinte.

Já o SUB17 continua fazendo história: depois de uma primeira fase com 14 vitórias em 14 jogos e saldo de 52 gols, a equipe terminou esta etapa em primeiro lugar do grupo, mantendo a invencibilidade e com uma bela vitória por 3 a 1 contra o AD Guarulhos. Marcaram pela Macaca Juninho, aos 9 do primeiro tempo, e Abner e Wallison, aos 13 e 20 do segundo tempo. Na próxima fase o grupo do Juvenil terá São Paulo, Mirassol e Desportivo Brasil.

Juniores vencem XV de Piracicaba e seguem na liderança isolada

Jogando pela 17ª rodada da primeira fase do Paulista SUB20, os Juniores da Ponte foram a Piracicaba e venceram o XV por 2 a 0, e seguem na liderança isolada do grupo, com 35 pontos, quatro acima do Desportivo Brasil, que tem um jogo a mais que a Macaca. Os gols desta tarde foram marcados no segundo tempo, por Alan (aos 12) e Yuri (aos 28).

O SUB20 volta a campo no feriado de 7 de setembro, contra o Desportivo Brasil. Esta fase inicial da competição tem 22 rodadas e as 46 equipes participantes são divididas em quatro grupos. A chave liderada pela Macaca tem 11 times, assim como o grupo 1. Já os grupos 3 e 4 são formados por 12 times cada – confira a íntegra da classificação em https://goo.gl/Ct1tjn .

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS