SUBs15 e 17 vencem e e se classificam com antecedência para a 3ª fase do Paulista ; ainda na 1ª etapa, Juniores batem por 4 a 2 e mantêm liderança do grupo

O sábado foi perfeito para as equipes de Base da Macaca. Logo pela manhã, o SUB15 entrou em campo e goleou o América-SP por 3 a 0, em pleno estádio adversário. Jeferson marcou aos cinco do primeiro tempo e Jean Carlos aos oito; Maurício deu números finais ao placar aos 33 da etapa complementar.  Com o resultado, a equipe – que volta a campo contra o Penapolense em 2 de setembro pela última rodada desta fase – já se classificou com antecedência para a terceira etapa da competição: a Macaca está em segundo do grupo com dez pontos, dois atrás do Santos, e não pode mais ser alcançada pelo terceiro colocado, justamente o time de Penápolis.

Ainda pela manhã o invicto SUB17 entrou em campo contra o Marília, também pela penúltima rodada da 2ª fase, e manteve a escrita não só de não ter perdido na competição como ainda venceu mais uma: 2 a 1, de virada, na casa do adversário. Os gols alvinegros foram anotados por Léo e John Kleber, ambos no segundo tempo, respectivamente aos 33 e 35 minutos. O placar levou a equipe – que até então dividia a liderança do grupo com o Diadema – para 11 pontos e o topo da tabela. O Juvenil também já se classificou por antecedência para a próxima etapa, pois não pode ser alcançado pelo terceiro colocado, e enfrenta no próximo dia 2 o Guarulhos.

Vale lembrar que o SUB 17 faz uma campanha brilhante no Paulista: na primeira etapa foram 14 vitórias em 14 jogos, com 52 gols de saldo, e nesta segunda etapa a equipe soma três vitórias e dois empates em cinco partidas. Os jogos de 2 de setembro finalizam a atual etapa e na terceira fase  – tanto no Paulista Infantil quanto no Juvenil – serão quatro times divididos em quatro chaves, sendo que mais uma vez os dois primeiros de cada uma se classificarão para a etapa seguinte.

Juniores vencem Ituano e lideram

Jogando em Itu pela 16ª da 1ª fase do Paulista SUB20, os Juniores da Macaca venceram por 4 a 2 o time da casa. O primeiro tempo acabou em 2 a 1 para Ponte, com gols de Yuri (24) e Alan (42). NA etapa complementar, o Ituano chegou a empatar no início, mas Gustavo Duarte (38) e mais uma vez Yuri (43) deram números finais ao embate.

A equipe alvinegra, que lidera o grupo 2 com 32 pontos – quatro a mais que o segundo colocado Desportivo (que tem um jogo a mais que a Macaca  – volta a campo na tarde de 2 de setembro, contra o XV de Piracicaba. Esta fase inicial da competição tem 22 rodadas e as 46 equipes participantes são divididas em quatro grupos.

A chave liderada pela Macaca tem 11 times, assim como o grupo 1. Já os grupos 3 e 4 são formados por 12 times cada – confira a íntegra da classificação em https://goo.gl/Ct1tjn

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

 

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS