Ponte recebe certificação do Ministério do Esporte e passa a ser referência nacional em projetos de Lei de Incentivo

A Ponte Preta acaba de se tornar um dos poucos times de futebol do Brasil a ser reconhecido pelo Ministério do Esporte como cumpridor das exigências legais que um clube tem de apresentar para ter projetos dentro da Lei de Incentivo. A instituição recebeu do Ministério a certificação da Portaria 224, que confirma que o time – que já tinha projetos aprovados de incentivo – está efetivamente dento dos rigorosos padrões exigidos pela lei.

“São poucos os clubes no país que conseguiram essa certificação e este reconhecimento veio para a Ponte porque o trabalho que vem sendo feito dentro clube é o mais transparente e ético possível com o uso de verba pública. Isso passa uma enorme credibilidade tanto para nós, que usamos as verbas, quanto para quem investe, que são as empresas. Com isso podemos buscar cada vez mais recursos e, automaticamente, elevar o nível de estrutura oferecido no Projeto de Lei de Incentivo", explica o presidente pontepretano Vanderlei Pereira.

Recentemente o clube recebeu visita de membros do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Clubes, que acompanharam de perto o trabalho desenvolvido com os recursos das Leis de Incentivo e, ao final do encontro, a comissão avaliadora referendou o trabalho pela Macaca. Vanderlei Pereira destaca que o esporte brasileiro tem passado por um processo constante de aperfeiçoamento nos últimos anos e para se enquadrar nas exigências é preciso que os clubes acompanhem essa evolução.

“Com a Reforma do Estatuto que ocorreu em 2015 o clube se atualizou frente ao que há de mais moderno no que diz respeito a transparência fiscal. As mudanças foram benéficas em diversos sentidos, pois além de modernizar inúmeros processos dentro do Clube, deram ainda mais credibilidade à Ponte para recebimento e utilização de verba pública”, pontua.

Novo projeto quer prevenir lesões nas categorias de Base

Já aprovado pelo Ministério do Esporte e em processo de captação de recursos, o mais recente projeto para o qual a Ponte busca incentivos é o chamado “Ponte Preta Futebol de Base – estrutura para desenvolvimento de talentos do futebol / complementação do Ponte Imap”. O objetivo deste projeto é prevenir lesões e elevar os níveis de rendimento nas categorias de base do clube ( especificamente os SUBs 15, 17 e 20), proporcionando melhorias na força, potência, velocidade, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação, mobilidade e equilíbrio muscular para atletas de futebol.

A ideia é incrementar o trabalho já desenvolvido pelo clube por meio da aquisição de novos equipamentos para desenvolvimento de medicina esportiva de ponta e a contratação de prestação de serviço especializado para supervisão, coordenação e desenvolvimento de trabalho. Empresas interessadas em participar ou em obter mais informações podem entrar em contato pelo email [email protected] .

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS