Paulista de Base: em novo “duelo de líderes”, o invicto SUB17 alvinegro vence e assume a ponta; SUB15 perde e é o 2º do grupo, Juniores empatam e se mantêm em primeiro

A rodada deste final de semana nos campeonatos Paulista SUB15 e 17 deu início ao returno da segunda fase e colocou frente a frente, mais uma vez, os melhores das chaves em que a Macaca disputa. O Infantil alvinegro voltou a enfrentar o Santos, que havia vencido no jogo anterior, em um duelo emocionante, desta vez na casa adversária.

O Santos abriu o placar aos dois minutos, mas aos oito a Ponte já empatou, com gol de Hallan.  Embalado pela torcida, o adversário veio para cima e abriu grande vantagem. Com gols aos 14, 16 e 20, marcou 4 a 1. Os meninos da Ponte, porém, foram valentes e continuaram indo para cima. Aos 26, Jeferson balançou as redes e diminuiu a distância: 4 a 2. Aos 31, porém, novo gol do oponente: 5 a 2, placar que seria o final, já que no segundo tempo as duas equipes lutaram muito, mas não conseguiram marcar.

Com o resultado, a Ponte – que estava na liderança da chave – é agora a segunda colocada, com 7 pontos (dois atrás do Santos). No próximo dia 26 o Infantil volta a campo em jogo crucial contra o Penapolense, que tem cinco pontos na tabela e é o terceiro colocado. Apenas os dois primeiros de cada chave seguem para a 3ª fase do Paulista e os meninos precisam empatar ou vencer para se manterem na frente, já que uma derrota significa perder o lugar na classificação para o adversário.

SUB17 líder e invicto

O SUB17, a Ponte voltou a enfrentar o Diadema, com quem até então dividia a liderança. Mas, se no final de semana passado as equipes empataram, neste deu Macaca na cabeça. De virada na casa do adversário, a Ponte fez  2 a 1, com gols de Ribeiro e Abner, respectivamente aos 9 e 11 do segundo tempo.  Invicto no Paulista – agora são 14 vitórias em 14 jogos na primeira fase e duas vitórias e dois empates na segunda – o time Juvenil agora se isolou na liderança do grupo, com oito pontos, e volta a campo no próximo sábado contra o Marília, na cidade do oponente.

Juniores na frente

Jogando pela 15ª rodada da fase inicial do Paulista SUB20, os Juniores da Macaca empataram nesta tarde com o Capivariano. Lyncon marcou o gol alvinegro, aos 39 do primeiro tempo e, com o resultado, a Macaca continua na liderança isolada do grupo, agora com 29 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, em Itu, contra o Ituano.

Esta fase inicial da competição tem 22 rodadas e as 46 equipes participantes são divididas em quatro grupos. A chave liderada pela Macaca tem 11 times, assim como o grupo 1. Já os grupos 3 e 4 são formados por 12 times cada – confira a íntegra da classificação em https://goo.gl/Ct1tjn

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS