Jogando com uma atleta a menos por mais da metade do jogo, Meninas da Macaca vencem a Portuguesa por 3 a 2 com gol na prorrogação e dividem liderança do grupo com o Corinthians

Foto: TatianeMarquesFotografia

Em um jogo emocionante e de muita garra, as Meninas da Macaca venceram a Portuguesa em partida realizada no Majestoso neste domingo (13) por 3 a 2, com gol marcado na prorrogação. Com um detalhe: desde os 16 minutos a equipe alvinegra estava com uma jogadora a menos, pois a camisa 13 Ana Rafaela foi expulsa em virtude do segundo amarelo.

Faltam quatro rodadas para o final desta segunda fase do Paulista e, com o resultado de ontem, a equipe divide o primeiro lugar da chave com o Corinthians – ambas têm quatro pontos. O time da capital é justamente o próximo adversário, em nova partida no Majestoso, marcada para a segunda-feira 21 de agosto, às 15h30. Esta etapa da competição está prevista para se encerrar em dez de setembro e os dois primeiros times de cada chave seguirão para as semifinais.

 Na partida de ontem, a Portuguesa abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Lucélia, mas a camisa 7 alvinegra, Rayane, deixou tudo igual no Moisés Lucarelli aos 14 minutos.  Aos 20 do segundo tempo, Bia colocou a Lusa na frente de novo, porém nove minutos mais tarde Camila empatou mais uma vez: 2 a 2.

A Ponte insistia fortemente, mas a Portuguesa fazia de tudo para segurar o ímpeto alvinegro de todas as formas, tanto que nos minutos finais a zagueira Letícia agarrou Kerolin para impedir o ataque alvinegro e recebeu o segundo amarelo, sendo expulsa na sequência. Com o tempo regulamentar esgotado, o árbitro deu três minutos de acréscimo. Mesmo a poucos segundos do apito final, as meninas da Macaca não desistiram e foram premiadas pelo esforço: aos 47, Isabela decretou a virada e deu números finais ao confronto: Ponte Preta 3 x 2 Portuguesa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS